ABCSociedade

Feira da Fraternidade 2023 começa nesta sexta em Santo André

1 - Paulo Ricardo

Evento solidário com comidas e bebidas variadas ocorre de 14 a 16 de abril e terá atrações como Paulo Ricardo, Rádio Táxi e Double You

Música, comida, bebida, diversão e solidariedade estarão juntos no estacionamento do Paço Municipal de Santo André entre sexta-feira (14) e domingo (16), durante a Feira da Fraternidade 2023. Na sexta, o evento ocorre das 18h às 22h. No sábado (15) e no domingo as atrações vão das 12h às 22h.

O evento terá grandes atrações musicais. Na sexta-feira, o DJ Domenico Gatto, da rádio Energia 97, é quem comanda a festa com muita música eletrônica a partir das 18h, abrindo os trabalhos. Já a partir das 20h30, quem sobe ao palco é o renomado e talentoso músico Paulo Ricardo, ex-líder da banda RPM.

No sábado, o grupo Rádio Táxi traz ao Paço Municipal andreense seus grandes clássicos e deve atrair fãs de todas as idades. Mesmo caso da atração internacional do domingo: Double You, grupo italiano de eurodance que é conhecido mundialmente por covers, remixes e também músicas autorais que se transformaram em hits.

A entrada para o evento é solidária, ou seja, pode ser trocada pela doação de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade. Os itens serão repassados a 121 entidades assistenciais cadastradas que ajudam aproximadamente 50 mil andreenses em situação de vulnerabilidade.

“Tragam suas doações, pode ser o que for. A gente fala em dois quilos de alimento, mas, na verdade, pode ser o que estiver sobrando na sua casa, porque sempre que está sobrando na nossa casa pode estar faltando na casa de alguém. Materiais de limpeza, itens de higiene, brinquedos, livros, roupas, qualquer tipo de doação será sempre muito bem-vinda”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris. Na edição de 2022 da Feira da Fraternidade foram arrecadadas 20,5 toneladas de alimentos.

Alusivas a 12 países, as opções gastronômicas são variadas. Os visitantes poderão escolher entre lanche de pernil, batata frita, lanche de calabresa, crepe suíço, polenta com ragu, fogazza, cachorro-quente, anéis de cebola, nuggets, pastel, hambúrguer, empanadas, comida japonesa, lanche de choripán, churrasco, baião de dois, panqueca, feijão tropeiro, torresmo, doces diversos (churros, sorvetes, chocolates, algodão doce, maçã do amor, açaí e outros), produtos de cambuci e muito mais.

“Estamos na ansiedade. As barracas das entidades que vão participar terão comidas de vários países, e a gente espera todos pra essa festa linda. E muito mais importante do que só participar da festa é estar com a gente nesse momento solidário”, continua a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Para quem tem intolerância alimentar ou opta por alimentação vegetariana ou vegana, também haverá opções. A estrutura contará ainda com food trucks, barracas com venda de artesanatos e produtos de economia solidária, além de brechó. O evento será voltado à família, com espaço kids, brinquedos para as crianças e muito mais.

Serviço:

Feira da Fraternidade 2023

Local: Estacionamento do Paço Municipal de Santo André

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº – Centro

Entrada solidária: 2 kg de alimento não perecível

Programação:

Sexta-feira (14)

18h – DJ Domenico Gatto (Energia 97)

20h30 – Paulo Ricardo

3 - Rádio Táxi (3)

Rádio Táxi

Sábado (15)

12h – DJ Edsil

14h – Grupo Razão

17h – Polako & Os IndieAbrados

19h – DJ Marcos Freitas (97FM)

20h30 – Banda Rádio Táxi

2 - Double You

Double You 

Domingo (16/4)

12h – DJ Edsil

14h – Valente & Soberano

17h – Banda Hemisfério

19h – DJs Ronaldinho e Adriano Pagani (97FM)

20h30 – Double You

(Fotos: Divulgação)

Leia também:

Segundo Complexo Educacional, Esportivo e Cultural de São Caetano será construído no Bairro Mauá

COMPARTILHAR: