ABC - Sociedade -

Grande ABC atinge 70% da população a partir de 12 anos imunizada

Vacinação profissionais de saúde - Foto - Helber Aggio_PSA (31)

Total de doses de vacinas aplicadas já supera 3,8 milhões e região inicia transição para plano estadual

O Grande ABC atingiu, nesta quarta-feira (06), o patamar de 70% da população a partir de 12 anos com o ciclo de imunização completo contra a Covid-19. A partir da marca, as prefeituras da região iniciam a transição para o Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado, conforme as particularidades de cada município.

Considerando os moradores a partir de 18 anos, a imunização com as duas doses ou dose única já passa dos 78%. O total de doses de vacinas aplicadas na região supera 3,8 milhões.

Diante das novas marcas, conforme resolução do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, as restrições de horários e capacidade de ocupação presencial para funcionamento dos serviços e das atividades comerciais passam a ser deliberadas individualmente pelas prefeituras consorciadas, considerando a peculiaridade de cada município nas suas coberturas vacinais e no índice da população infectada.

Atualmente, seis das sete cidades mantêm medidas de restrição mais rígidas do que as estabelecidas pelo plano estadual. A exceção é São Caetano do Sul.

O presidente e do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), ressaltou que a região atingiu os índices considerados ideais por especialistas para atingir a imunização coletiva, assim como a importância da segunda dose para completar o esquema vacinal.

“Os números dão mais segurança para que as prefeituras possam ampliar suas flexibilizações, considerando as particularidades de cada município. A queda dos números de casos e óbitos na nossa região é resultado direto do aumento do número das pessoas vacinadas. Vamos seguir para que a imunização siga com eficiência e agilidade, que são marcas do combate à pandemia no Grande ABC”, afirmou Serra.

(Foto: Helder Aggio/PSA)

Leia também:

Rede Wi-Fi de última geração vai melhorar a internet nas escolas municipais de São Caetano

COMPARTILHAR: