Evento percorreu as vias centrais da cidade e contou, pela primeira vez, com a participação do bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a procissão
Cerca de 5 mil fiéis da região se reuniram, na manhã desta quinta-feira (08), em Ribeirão Pires para a solenidade especial de Corpus Christi – a celebração do corpo e do sangue de Jesus Cristo para os católicos. O evento, que recebeu apoio da Prefeitura, começou às 9h com missa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, no Complexo Ayrton Senna.
“Celebrar Corpus Christi para nós é agradecer essa presença de Deus, é muito bonito e significativo, não só para nós cristãos, mas para quem vem acompanhar a festividade. A gratidão é a memória no coração, então hoje é uma festa de gratidão a Jesus que está no nosso meio”, explicou o bispo.
Após a missa, os fiéis caminharam, em procissão, até a Praça Central da Vila do Doce. No trajeto, Dom Pedro realizou a benção do Hospital e Maternidade São Lucas. Na sequência, os participantes seguiram pela rua Padre Marcos Simoni, que ganhou o colorido dos tapetes de serragem, pó de café e cascas de ovos, tradição do Corpus Christi. Os tapetes foram confeccionados por moradores e fiéis das paróquias Santa Luzia, Sant’Anna, Nossa Senhora de Fátima, São José, São Judas Tadeu e São Sebastião.
“É espetacular ver o resultado de políticas públicas e do resgate de uma cidade cristã. Nós sempre prezamos a receptividade nos eventos da cidade para as famílias, e hoje se torna esse dia histórico com uma bela celebração”, comentou o prefeito Guto Volpi (PL).
A solenidade, que integra o calendário oficial da Estância Turística, terminou com a benção do Santíssimo, na Praça Central. A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo, apoia o evento dentro das estratégias de fomento aos potenciais da Estância, que inclui o fortalecimento do Circuito Religioso.
Leia também:
Tirolesa que liga São Bernardo a Cubatão começa a funcionar nesta quarta (07)