ABCSociedade

Gatinho que vivia em hospital de campanha de Santo André procura um novo lar

gsto pilantra 1

“Pilantra”, como o bichano ficou conhecido, estava no local desde que nasceu, mas o equipamento público foi desativado e uma campanha teve início para ajudá-lo a conseguir um lar

Em meio à pressão do ápice da pandemia de Covid-19, os profissionais do hospital de campanha montado no gramado do estádio Bruno Daniel, em Santo André, encontravam alívio para o esgotamento físico e mental na convivência com “Pilantra”, um gatinho que está no local desde que nasceu – e onde foi batizado. Com a desativação do equipamento público, no entanto, o bichano precisa de um novo lar.

Pelas redes sociais, a vereadora Dra. Ana Veterinária (DEM), ativista da causa animal no município, chamou atenção para a história do felino e o quanto ele foi importante para as equipes de saúde, que cuidaram muito bem dele nesse período. Segundo a postagem, o nome dado nada tem a ver com o perfil do animal, que é meigo, carinhoso, inteligente e humilde.

gato pilantra 2

“Falaram que sou pilantra só porque eu abria a porta (do hospital) para pedir ração. O pessoal me tratou super bem, olhem só meus pneuzinhos! O hospital saiu daqui e querem me ajudar a conseguir um lar cheio de amor e carinho. Eu mereço depois de prestar serviço aqui, cuidando da saúde mental dos funcionários em seus momentos de descanso”, descreve o texto.

“Pilantra” deve ter uns dois anos e já foi castrado. É muita fofura, né? Se você o quiser em sua casa entre em contato pelo telefone (11) 9 7544-8970. Preferência por apartamentos com telas de proteção ou casas seguras.

gato pilantra 3

Leia também:

Deputados petistas destinam R$ 250 mil em emenda para a Saúde de Mauá

 

COMPARTILHAR: