ABCGrande SPSociedade

Fim de semana tem Festival do Cambuci em Ribeirão Pires

FESTIVAL DO CAMBUCI RIBEIRÃO PIRES

Em sua quarta edição, o Festival do Cambuci será realizado neste final de semana, em Ribeirão Pires. A programação começa às 12h e segue até às 22h, no sábado (09) e no domingo (10), no Paço Municipal (rua Miguel Prisco, 288, no Centro).

Organizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o evento tem entrada franca e reúne produtores de cambuci do município e da região. Entre as atrações, shows musicais com as bandas Lo Ramma, The Brothers e Serial Funkers.

Na área gastronômica, o público vai encontrar diversos produtos derivados do cambuci, como geleias, licores, cachaça, suco, mousse, doces e molhos. Para variar o cardápio, food trucks estarão à disposição.

Rota do Cambuci

O Festival acontece desde 2014, ano em que a Estância Turística de Ribeirão Pires ingressou na Rota do Cambuci – iniciativa que combina festivais gastronômicos, arranjo produtivo sustentável e roteiros turísticos, além de uma rede de pesquisadores. A Rota é uma iniciativa do Instituto Auá em parceria com os municípios de São Paulo, Rio Grande da Serra, Santo André, Mogi das Cruzes, São Lourenço da Serra, Salesópolis, Paraibuna, Bertioga, Caraguatatuba e Ribeirão Pires.

O objetivo da rota é promover o resgate da cultura em torno do fruto nativo da Mata Atlântica, a produção agroecológica e o comércio justo. A seguir a programação completa do 4º Festival do Cambuci:

Sábado – 9 de dezembro

12h – Dj Kiko

15h30 – Waishi Daiko

16h30 – Ricardo Reis

19h – Lo Ramma

21h – Gullivera (Tributo a Tim Maia)

Domingo – 10 de dezembro

12h – Dj Kiko

16h30 – The Brothers

19h – Steve Sil

21h – Serial Funkers

Leia também:

Mauá 63 anos: comemorações iniciam com campanha de Natal Solidário e seguem com inaugurações

 

 

COMPARTILHAR: