ABCSociedade

Festival Gastronômico do Cambuci é destaque nos 54 anos de Rio Grande da Serra

rio_grande_da_serra

Rio Grande da Serra comemora 54 anos de emancipação político-administrativa nesta quinta-feira (03). As comemorações – que tiveram início na última terça (1º) com o hasteamentos das bandeiras, na Prefeitura; desfile cívico, na avenida Dom Pedro I; e sessão solene, na Câmara Municipal – prosseguem durante todo o mês de maio tendo como destaque o Festival Gastronômico e Cultural do Cambuci, em sua 13ª edição.

Realizado no Campo da Ferrovia (ao lado da estação da CPTM), o evento poderá ser visitado nos dias 04 (sexta), a partir das 18h; 05 (sábado), a partir das 12h; e 06 (domingo), a partir das 14h. Entre as atrações, shows musicais, artesanato local, culinária a base de cambuci e comercialização de outros produtos derivados do fruto da Mata Atlântica, além de eleição e coroação da Rainha do Cambuci.

Outros festejos tradicionais como Missa de Ação de Graças (neste dia 03, às 19h, na Paróquia São Sebastião), Concurso Miss e Mister Terceira Idade (dia 20, às 18h, no Anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira), Concurso Miss Rio Grande da Serra (dia 26, às 19h, também no Anfiteatro) e Passeio Inclusivo, Ecológico e Turístico (dia 27, às 08h, na rua do Progresso, 700, Centro) serão realizados. Estão previstas ainda inaugurações da UBS Sítio Maria Joana, da EMEB Joaquim Silva ‘‘Tio Kita’’ e do Estádio Texeirão, além do anúncio de obras como a construção das sedes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal (GCM), que será instituída e terá a contratação de 45 agentes por meio de edital.

“É maravilhoso ver a população prestigiando eventos tão especiais do nosso calendário de aniversário. Também a chance de podermos apresentar algumas das conquistas que trouxemos para nossa cidade”, comenta o prefeito Gabriel Maranhão, atualmente sem partido, após ser expulso do PSDB por declarar apoio à reeleição do atual governador de São Paulo, Márcio França (PSB).

Leia também:

Santo André e São Bernardo são destaques do ABC em ranking imobiliário

COMPARTILHAR: