Festival do Chocolate de Ribeirão Pires atrai 32 mil pessoas nos primeiros dois dias
Apenas na primeira noite do evento, com show de Roupa Nova, o público foi de 20 mil pessoas
Com extenso cardápio gastronômico e cultural, o Festival do Chocolate voltou a ser realizado em Ribeirão Pires depois de três anos e, pelo visto, o público estava ansioso por esse retorno. Apenas nos dois primeiros dias – sexta (28) e sábado (29) 32 mil pessoas passaram pelo Complexo Ayrton Senna. Neste domingo (30), a festa segue com o infantil Show da Luna, às 15h, e Isabella Taviani, às 21h.
“Conseguimos realizar a troca de todos as entradas para o show principal. Com a certeza de uma arrecadação ótima, faremos as doações para o Fundo Social”, afirmou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), durante a primeira noite de evento, marcada pelo show de Roupa Nova, que atraiu 20 mil visitantes.
Sucesso garantido
No repertório da banda, que agora tem Fabio Nestares nos vocais – no lugar de Paulinho, que morreu em 2020 em decorrência da Covid-19 -, músicas que marcaram gerações como “Linda”, “Chama”, “Vício” e “A Viagem”. O #BLOGDOBAENATV registrou a abertura do Festival do Chocolate, em sua 14ª edição, e traz entrevistas com Guto Volpi e integrantes do grupo Roupa Nova. Assista:
“Abelhão” da segurança
Na tarde de sexta-feira, enquanto vistoriava os últimos ajustes no Complexo Ayrton Senna, o chefe do Executivo entregou um novo drone de monitoramento para que a GCM reforce a segurança durante todos os dias de festa. Apelidado de “Abelhão”, o drone também fará parte da rotina da Guarda Civil Municipal, que poderá utilizar o dispositivo para realizar mapeamento e videomonitoramento em áreas da cidade sensíveis à segurança.
“Esse equipamento faz parte do pacote de melhorias para GCM, que também já recebeu novos uniformes nesta semana”, lembrou Guto.
Ribeirão Pires elaborou calendário com mais de 50 semanas de eventos e o novo equipamento será fundamental para o apoio na segurança. “Com a ferramenta podemos ter uma visão ampla e aérea de locais com maior movimento de pessoas. Isso agiliza em caso de ocorrência, pois com a rápida informação podemos acionar o efetivo”, comentou o coronel Carmo Júnior, da GCM.
Solidariedade
Para acompanhar os shows principais do Festival do Chocolate, no palco Família, há a necessidade de trocar 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) ou 2 kg de ração para pets pelos ingressos. Quem comparecer ao evento também poderá acompanhar diversos outros shows no palco Futuro, com apresentações de artistas regionais e uma mescla de estilos musicais, do rock ao eletrônico.
Junto ao palco Futuro fica a área gastronômica, com muitas guloseimas. Em meio a diversas opções de salgados e doces, o chocolate tem lugar de destaque nos 30 chalés gastronômicos.
Diversidade e ambiente pet friendly
Nem o tempo nublado foi capaz de afastar o público do segundo dia do 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, que atraiu 12 mil pessoas com programação diversificada e ambiente pet friendly . Além do agito da banda de pagode Atitude 67 com sucessos como “Cerveja de Garrafa” e “Sonho”, no Palco Família, subiram ao palco Futuro atrações como Nat Smeets e Junior Gomes, Pé na Porta, Violeiros de Mauá, Studio Art Ginástica Rítmica, Samba do Povo e Soul de Samba.
Quem visitar o Festival do Chocolate de Ribeirão Pires também encontrará a Feira de Adoção de cães e gatos, no domingo (30), e diversas opções em artesanato, como o chalé da Cão Feliz Moda Pet, confecção da Estância, que participa da festa desde a primeira edição. “As peças são confeccionadas pela Elza Faria, moradora da cidade e empreendedora local. O Festival é sempre uma vitrine para os artesãos mostrarem seu trabalho para os turistas”, disse Sabrina Paloschi Gallo.
Moradores da Vila Mathilde, em São Paulo, Karen Cristina Troccoli e o Théo, seu poodle de aproximadamente 7 anos, estiveram pela primeira vez em Ribeirão Pires para curtir o Festival de Chocolate. “Quando minha amiga, que mora aqui, disse que a festa era pet friendly, não pensei duas vezes. Onde eu vou, o Théo vai junto. Pudemos circular por todos os lugares juntos. Certeza de que voltaremos outros dias”, comentou.
Com mais de 60 apresentações culturais, o Festival do Chocolate vai até 13 de agosto. Para curtir as atrações locais, a gastronomia e a área de artesanato, não é preciso ingresso, o que possibilita a participação de todos nesse grande festival.
Leia também:
São Caetano 146 anos: missa, bolo e Showlidariedade como ponto alto da festa