O axé da banda Ara Ketu abriu a programação de grandes shows de aniversário da cidade
São Caetano do Sul completou 146 anos nesta sexta-feira (28) e a Prefeitura elaborou uma ampla programação de festejos para comemorar o aniversário da cidade. Além de missa e bolo, o evento Showlidariedade, aberto na quinta-feira (27) pela banda Ara Ketu, é o ponto alto da programação musical.
Desde 2018 à frente dos vocais do Ara Ketu, Dan Miranda, ex-integrante da banda Filhos de Jorge, conversou com a imprensa nos camarins na noite de abertura das atrações. Em dezembro de 2019, o grupo baiano iniciou a turnê “Ara 40″com shows na Europa para comemorar seus 40 anos de trajetória e segue agora tocando em diversas cidades brasileiras.
“É um privilégio muito grande estar fazendo parte deste aniversário de São Caetano, uma cidade que a gente gosta muito, assim como do estado de São Paulo inteiro”, destacou Dan. O artista falou também da importância de estar viajando com o Ara Ketu pelo Brasil e o Exterior nessa turnê comemorativa e da cirurgia bariátrica que realizou (e resultou na perda de mais de 30 quilos).
Assista reportagem do #BLOGDOBAENATV na abertura dos festejos pelos 146 anos de São Caetano. Além de Dan Miranda, tem entrevista com o secretário de Cultura do município, Erike Busoni:
Shows
Além de Ara Ketu, São Caetano recebeu o sambista Diogo Nogueira (dia 28) e os roqueiros do Ira! (dia 29). A programação de grandes atrações termina neste domingo (30), às 20h30, com a apresentação do sertanejo Felipe Araújo. A doação de 1 kg de alimento não perecível ao Fundo Social de Solidariedade na entrada do parque dá direito a um cupom para concorrer a prêmios.
O Chico Mendes recebe, também até domingo, o Encontro Anual de Carros Antigos (670 veículos em exposição), o Mercado de Pulgas e programação musical durante todo o dia. O público tem diversas opções de alimentação em 25 food trucks.
Missa
A tradicional missa de aniversário foi realizada na manhã de sexta-feira, na Paróquia São Caetano (Matriz Velha), no bairro Fundação, com a participação de diversos padres da cidade. Na sequência foi distribuído o bolo, confeccionado por voluntários e patrocinado por 14 padarias da cidade – foram distribuídos 3.200 pedaços.
Também no Fundação, dentro do programa Governo em Movimento, que une serviços de saúde e zeladoria, entre outros, moradores do bairro foram homenageados neste sábado pelo projeto Cidadão da História. O evento foi realizado na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer.
A partir do próximo dia 05, e durante os finais de semana de agosto, o bairro Fundação receberá a tradicional Festa Italiana de São Caetano.
(Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS)
Leia também:
Prefeitura sorteará prêmios nos shows pelos 146 anos de São Caetano