ABCSociedade

Feira de adoção “Eu Amo, Eu Adoto!” registra número recorde de animais adotados

3 - Feira de adoção eu amo, eu adoto (5)

Evento voltou a ser realizado no Parque Central, todo último domingo de cada mês, e garantiu final feliz para 31 animais

A tradicional feira de adoção “Eu Amo, Eu Adoto!”, realizada neste domingo (31), em Santo André, foi um sucesso e garantiu final feliz para 31 animais, entre cães e gatos. Desde o início do ano, esta é a edição com maior número de animais adotados.

Entre as adoções, a da vira-lata Flora, de 10 anos, foi muito comemorada pelos profissionais das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e de ONGs envolvidos com a iniciativa. Isso porque os filhotes são mais procurados e, infelizmente, os adultos e idosos acabam participando de várias edições até que tenham a sorte de conseguir um lar.

No caso da tranquila Flora, o desenvolvedor de software Victor Vieira Paulino, de 29 anos, e a arquiteta Camila de Souza, de 30 anos, queriam aumentar a família e estavam procurando um animal justamente com o perfil da vira-lata. “Como moramos em apartamento, buscávamos um ‘doguinho’ que se adaptasse melhor em um espaço pequeno. E resolvemos que iríamos adotar um adulto”, explica Victor.

Ele e Camila estavam passeando pelo Parque Central durante a semana quando souberam da feira de adoção por meio de um cartaz. O casal garante que resolveu aparecer no dia do evento, sem pretensões, apenas para visitar mesmo.

“Andamos pela feira e lá no final estava a Flora, bem tranquila. Quando chegamos perto nos olhou com aquele brilho no olhar que cativou a gente na hora! Não conseguimos mais pensar em nenhum outro cachorro, apenas nela. Conversando com as responsáveis, elas explicaram que ela vivia no abrigo há cerca de oito anos e nunca conseguiu ser adotada. Eu e a Camila conversamos e percebemos que era ela”, completa.

Feira de adoção eu amo, eu adoto (3)

Victor Paulino e Camila ao lado do diretor de Vigilância à Saúde, César Gusmão: dia feliz para a vira-lata Flora após oito anos em abrigo

Novo lar

Ao chegar na casa nova, Flora começou a entender o que estava acontecendo e a explorar o espaço que agora pode chamar de lar. “Explorou a casa, comeu, escolheu o canto que iria ficar, dormiu tranquila e até roncou bem alto. Hoje quando acordamos ela nos recebeu com muita alegria e até fez xixi no lugar certinho”, conta Victor, um dia após a adoção. Morador do Jardim Bela Vista, ele ainda avalia que não há nenhuma desvantagem em adotar cachorros mais velhinhos. “Pelo contrário. Eles são mais tranquilos, muito amorosos e é muito bom saber que vamos poder dar um restinho de vida feliz e cheio de carinho.”

4 - Feira de adoção eu amo, eu adoto (2)

Feira de adoção é realizada no último domingo do mês, na tenda azul do Parque Central, das 10h às 15h

Formato original

Após paralisação em virtude da pandemia, a feira foi retomada neste ano em versão itinerante pelos parques andreenses. Mas volta, a partir de agora, ser realizada no formato em que foi criada (em 2017): todo último domingo de cada mês, no Parque Central, das 10h às 15h.

Para o diretor de Vigilância à Saúde, César Rangel Gusmão, ter a feira de adoção “Eu Amo, Eu Adoto!” novamente nos moldes originais é de extrema importância para a retomada do crescimento das adoções de animais após as restrições impostas pela pandemia. “O Parque Central sempre foi conhecido como o parque dos cachorros e os andreenses consideram o evento no último domingo do mês como algo que já é tradicional na cidade”, pontua.

A próxima edição será realizada em 28 de agosto. O Parque Central fica na rua José Bonifácio, s/nº, na Vila Assunção.

Leia também:

Novo Complexo Educacional, Esportivo e Cultural é inaugurado no Bairro Santa Maria

 

COMPARTILHAR: