Fã de Santo André é um dos primeiros a chegar para o velório de Pelé
O ambulante Antônio da Paz, de 67 anos, passou quase 24 horas em frente ao estádio da Vila Belmiro para se despedir do Rei do Futebol
A movimentação de fãs de Pelé durante todo o domingo (1º) e madrugada desta segunda-feira (02) mudou a cara do entorno do estádio da Vila Belmiro, em Santos. Até parecia dia de jogo do Peixe, mas o que os madrugadores queriam era a chance de serem os primeiros a se despedir do Rei do Futebol, que morreu na última quinta (29). Entre eles, está o ambulante Antônio da Paz, de Santo André, no Grande ABC.
Morador da Vila Luzita, ele comentou que o objetivo mesmo era ser o primeiro a chegar para o velório. Não foi possível, mas quase conseguiu. Entre os dez primeiros a ficar de plantão na entrada do estádio do Santos e a passar a noite no local, Paz, de 67 anos, chegou à Vila Belmiro as 11h deste domingo (1º).
Vestido a caráter para a ocasião – camisa com o rosto do Rei, agasalho com as cores do Brasil e até uma coroa -, o baiano espalhou cartazes de homenagem pelos gradis. “Vim da Vila Luzita, em Santo André, mas nasci na Bahia. Eu ouvi pelo rádio o jogo do milésimo gol dele, marcado contra o Vasco, no Maracanã. Ele é o maior no futebol, o Roberto Carlos na música. Foi embora o Edson Arantes do Nascimento, mas o nome Pelé é uma marca registrada no Mundo”, comentou em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista, e ao programa Fantástico. Veja trecho:
Além de fãs de várias partes de São Paulo e do Brasil, a Torcida Jovem homenageou Pelé. O grupo tem sua subsede na Baixada, na Rua Princesa Isabel, a mesma da Vila Belmiro. Fogos foram soltos no ar e bandeiras agitadas pelos torcedores.
Escoltado pela polícia, o carro funerário com o corpo de Pelé chegou à Vila Belmiro perto das 4h. O velório teve início às 10h desta segunda (02) e está previsto para terminar no mesmo horário desta terça (03).
Pelé morreu na quinta-feira (29), depois de um mês internado no Hospital Albert Einstein, na Capital. Ele tratava um câncer no cólon.