ABCSociedadeVídeos

Segundo Complexo Educacional, Esportivo e Cultural de São Caetano será construído no Bairro Mauá

CEEC Bairro Maua 1

Prefeito José Auricchio Júnior formalizou construção do novo CEEC, que criará 600 vagas de ensino infantil e fundamental

Nesta terça-feira (11), o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), juntamente com a secretária de Educação, Minéa Fratelli, e o secretário de Obras e Habitação, Iliomar Darronqui, assinou documento que autoriza a Prefeitura a licitar a construção de mais um Complexo Educacional, Esportivo e Cultural, desta vez no Bairro Mauá – em terreno no número 367 da rua Justino Paixão, na divisa com o Jardim São Caetano.

“É a maior licitação já feita por um equipamento educacional na história da cidade. São quase R$ 80 milhões previstos em investimentos nos três prédios que irão compor esse complexo. É uma obra que vai mudar não só o panorama da Educação, mas de dois bairros importantes, Mauá e Jardim São Caetano”, declarou o prefeito no momento da assinatura, em evento que também teve a presença do vice, Carlos Seraphim (PL), e de representantes do Poder Legislativo.

O complexo ocupará um terreno de 4.671.20 m², onde existia o Centro Municipal de Tênis – que será transferido para o CER Natale Cavaleiro (Estrada das Lágrimas, 90), a 1 km de distância. O projeto do novo equipamento escolar segue modelo que já foi implementado no Bairro Santa Maria, reunindo, em três prédios, escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, playground, quadra poliesportiva e espaços culturais, como, por exemplo, salas para oficinas de música e artes, e um auditório com 200 lugares.

Autorização de Licitação Obras CEEC - Centro Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Mauá - 11 abril 2023 (11)

Auricchio assina documento que autoriza abertura de licitação para a construção do complexo (Foto: Letícia Teixeira / PMSCS)

As novas unidades permitirão a criação de 600 novas vagas (150 no Infantil e 450 no Fundamental), todas de período integral. “É uma alegria anunciar a construção de uma nova escola, graças a essa gestão que tem a Educação como prioridade”, declarou Minéa. A secretária destacou ainda o valor pedagógico presente na concepção arquitetônica do novo espaço. “O complexo olha para a criança em sua integralidade, unindo educação, cultura e esportes em um único lugar.”

Moderno, o projeto inclui medidas de sustentabilidade, como a instalação de lâmpadas de LED e sistema de captação de energia solar. Confira vídeo com a projeção em 3D do futuro CEEC Mauá:

Avança São Caetano

A construção da nova unidade escolar é parte integrante do Avança São Caetano, maior programa de obras já executado na cidade. A previsão é a de que as obras sejam executadas em um período de 18 meses, estando disponível para o ano letivo de 2025. O Avança São Caetano prevê 97 intervenções na Saúde, Educação, Lazer, Cultura, Mobilidade Urbana e combate às enchentes, entre outras áreas, em investimento total previsto de R$ 713 milhões.

Leia também:

Vem Maria completa 25 anos e ganha nova sede em Santo André

COMPARTILHAR: