ABCPolítica

Acordo com fornecedor possibilitou entrega de kit de material escolar em Santo André

MaterialEscolar_Foto_JúlioBastos_PMSA 094

Os kits de material escolar que começaram a ser entregues nesta terça (07) pelo prefeito Paulo Serra (PSDB) foram adquiridos no ano passado, mas parte dos itens ficou bloqueada já que a empresa  fornecedora – Ataka Brasil Com. Serviços – não recebeu nenhum pagamento da administração anterior de Santo André. A atual gestão fez um acordo com o fornecedor.

“Conseguimos que baixassem o valor dos itens que, pela qualidade, acredito que tiveram um dos valores mais baixos do país. O fornecedor também entendeu nossa situação financeira e por isso estamos conseguindo entregar o kit de material escolar no primeiro dia de aula”, disse o prefeito.

Serra deu início à distribuição dos kits de material escolar aos alunos da EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Madre Teresa de Calcutá, no Parque João Ramalho, e da EMEIEF Sonia Aparecida Marques, na Vila Palmares. Ao todo serão entregues 33.029  kits, sendo 31.029 para os alunos do ensino infantil (acima de três anos) e da educação fundamental e 2 mil para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo Serra, ações como o cancelamento do Carnaval, o corte de veículos oficiais e a redução no números de cargos comissionados contribuíram para a negociação da Prefeitura com o fornecedor e para que o pagamento fosse efetuado. O esforço agora se concentrará na entrega dos uniformes escolares, prevista para o ocorrer entre o final deste mês e o início de março (kit verão).

COMPARTILHAR: