ABCSociedade

Evento para mães empreendedoras chega ao ABC

social mom school 1

Com o tema “Empreendedorismo e o Mundo Digital”, o Social Mom School terá sua primeira edição na região do ABC. O evento será realizado neste sábado (01), das 08h30 às 14h00, no Sítio São Jorge – Espaço Vdara, em São Bernardo .

Versão itinerante do congresso Social Mom Day, promovido há três anos em Campinas, o encontro trará um ciclo de palestras voltadas para o desenvolvimento do potencial das mães que empreendem, diante dos desafios de planejamento e crescimento do seu negócio, sem esquecer que é preciso ainda conciliar vida pessoal e filhos.

A edição Grande ABC do evento – idealizado pela publicitária e especialista em mídias digitais Carla Falcão – conta com a organização das jornalistas Eleonora Chagas Seidel e Maria Cláudia Aravecchia, além da personal organizer Karine Andrade. “Mães empreendedoras não param, estão sempre em busca de mais conhecimento e ferramentas para otimizar e promover ajustes ao seu projeto de vida, que engloba sempre o sucesso profissional, a maternidade e tantos outros papéis que desempenham no dia-a-dia”, comenta Eleonora, editora do blog Alimentos Zero.

Pesquisa realizada pelo Serasa Experian mostra que no Brasil existem 5,7 milhões de mulheres empreendedoras, o que significa 8% da população feminina no país. Já o Portal do Empreendedor diz que as mulheres são quase a metade dos MEI´s (Micro Empreendedores Individuais) no Grande ABC. Elas representam 48,3% do total dos pequenos negócios na região.

Além das palestras serão realizados sorteios nos intervalos e de todas as convidadas irão interagir com empresas expositoras que farão venda de produtos e degustação dos lançamentos. Entre os expositores e marcas apoiadoras estão Ford do Brasil, Colégio Eduardo Gomes, Liceu Jardim, Cena Ateliê, Dismati Brinquedos, Menestrello, Studio Integrado Mormaii Fitness, Giuliana Flores, Chocolates Pan, Centro de Estética SOE Brasil, Adcos, Shopfoto, Sylvia Design, Akio Roxo, Caffe Caramelo e Sorvetes Rochinha. A organização irá disponibilizar um Espaço Kids no local do workshop.

Evento irá abordar os desafios atuais na geração de negócios e a performance das ferramentas digitais e de comunicação para atrair novos públicos; grandes marcas confirmaram presença

Sobre o Social Mom Day

Primeiro Congresso para Mães Influenciadoras e Empreendedoras que Produzem Conteúdo, o Social Mom Day surgiu com o objetivo de reunir mães influenciadoras digitais para compartilharem conhecimentos e experiências sobre o universo materno, feminino e empreendedor, fomentando a geração de negócios no segmento.

Idealizado com formato de congresso, o foco do Social Mom Day é levar as participantes a pensarem nos aspectos que envolvem o empreendedorismo como oportunidade, sem esquecer da vivência materna. Além disso, oferece possibilita o acesso a novas marcas, atualização de conhecimentos sobre comunicação, vida empreendedora e a troca de experiências, além de enriquecedores momentos de vivências com o grupo.

Confira a programação:

08h30 – Credenciamento

09h00 – Abertura – Simone Toigo (jornalista)

09h10 às 09h50 – Palestra “Linkedin e Inovação Digital” – Carla Falcão (publicitária e especialista em mídias digitais)

09h50 às 10h20 – Talk Comunicação Digital: “Desafios da Comunicação Digital e Prática” – Maria Cláudia Aravecchia (jornalista); “Assessoria de Imprensa 2.0” – Eleonora Chagas Seidel (jornalista); “O Impacto do YouTube nos Negócios” – Flávia Ferrari (youtuber)

10h20 às 10h35 – Ted Talk: “Você, Matéria Prima do Sucesso” – Fabiana Couto (health coach, publicitária e fundadora do Movimento Divabética)

10h35 às 11h00 – Coffee

11h00 às 11h40 – Talk: “Como e Quando Devemos Crescer” – Andréa Giugliani (advogada e apresentadora de TV); Carol Menestrelo (empresária); Lilian Paiva (idealizadora do blog Keep a Secret)

11h40 às 12h20 – Palestra “Os Desafios de Recomeçar: Como Ingressar em Uma Nova Carreira e ser Bem-Sucedida” – Karine Andrade (personal organizer)

12h20 às 13h20 – Palestra “Muito Além do Pódio” – Valery Mello (mãe, contadora e atleta)

13h20 às 14h00 – Networking / Entrega de Kits

 SERVIÇO:

“Empreendedorismo e o Mundo Digital” – 4ª edição do Social Mom School

Dia 1º de setembro – das 08h30 às 14h00

Sítio São Jorge – R. das Araribás, 02 – Bairro dos Casa – São Bernardo do Campo

Investimento: R$ 53 adulto / R$ 26,50 crianças acima de 05 anos. Estacionamento Gratuito

Convites pelo site – www.sympla.com.br

(Fotos: Divulgação)

Leia também:

FEASA prepara 22ª montagem teatral e reforça participações especiais

 

COMPARTILHAR: