ABCSociedade

Entoada Nordestina de São Caetano terá Falamansa, Zeca Baleiro e Alceu Valença

Falamansa - Letícia Teixeira

Tradicional evento volta a ser presencial em 2022

A tradicional Entoada Nordestina de São Caetano do Sul, festa de cultura popular e gastronomia típica, volta a ser um evento presencial neste ano e será realizada entre os dias 20 e 22 deste mês de maio, no Espaço Verde Chico Mendes. Diversas atrações já estão confirmadas, sendo cada noite encerrada por um grande show: Alceu Valença, Janayna Pereira (ex-Bicho de Pé), RastapéZeca Baleiro e Falamansa estão entre os nomes de destaque.

“Serão três dias de imersão na cultura popular do nosso país. Além dos grandes shows, teremos repentistas, embolada, cordelistas, trios de sanfona, capoeira, mamulengo e várias outras atrações. E, claro, os sabores da culinária nordestina”, afirma o secretário municipal de Cultura, Erike Busoni.

Janayna Pereira - Neube Neto 1

Janayna Pereira (Foto: Neube Neto)

A Entoada Nordestina teve suas duas últimas edições realizadas de forma online por conta da pandemia. Além dos shows já citados, estão confirmados Trio Beijo de Moça, Candieiro, Forró de Macaxeira, Peneira e Sonhador, Regis e Tatá Alves, Trio Malaquias e Moreira de Acopiara, entre outros artistas;

A Prefeitura promete divulgar em breve a programação completa. A entrada para o evento será um quilo de alimento não perecível. O Espaço Verde Chico Mendes fica na avenida Fernando Simonsen, 566, no bairro Cerâmica.

Zeca Baleiro - Copyright © diegoruahn-36

Zeca Baleiro (Foto: Diego Ruahn)

(Foto Falamansa: Letícia Teixeira) 

Leia também:

Dia das Mães no ParkShopping São Caetano tem sorteio de carro

COMPARTILHAR: