ABCSociedade

Em Santo André: feira de artigos infantis chega à segunda edição com proposta inclusiva

Polvo Amigurumi - Já sei de Cor Crochê 1

Com entrada gratuita e causa inclusiva, a Feira Badaroskinha chega à segunda edição nos próximos dias 30 deste mês e 1º de outubro, no Buffet Cook Hall, em Santo André. Além de enxoval e brinquedos, o evento terá moda, decoração, acessórios e serviços diversos voltados ao universo infantil.

Entre as novidades da feira neste ano, estão os bonecos que retratam crianças com necessidades especiais – uma cega e outra  que se locomove em cadeira de rodas -, criados pela artesã Crica Campos para a Agulha Pop Artesanato Moderninho. Outros destaques são a escova de dentes de LED, que pisca por um minuto e tem temas divertidos (do Meu Dentista Indica), e um equipamento importado para fazer papinhas doces e salgadas (trazido pela Era uma vez KidsStore).

Já o polvo de crochê (foto) “abraça” bebês prematuros dentro de incubadoras, remetendo ao cordão umbilical e à segurança do útero materno (da Já sei de Cor Crochê). De acordo com profissionais de que atuam em UTIs neonatais, o uso do polvo acalma os pequenos e ajuda a normalizar a respiração e os batimentos cardíacos, evitando que eles arranquem os fios de monitores e tubos de alimentação.

Desapego solidário

Blogueiras e personalidades, como Izabelle Stein (repórter do “Programa Amaury Jr.”, na RedeTV!) e seu filho Marco (da união com o cantor Maurício Manieri), irão participar de um desapego solidário, doando roupas infantis que serão expostas a preços convidativos – o valor arrecado com a venda das peças será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Santo André, presidido pela primeira-dama Ana Carolina Serra. Filha da apresentadora Ana Maria Braga, Mariana Maffeis Feola dará uma palestra com o tema “Maternagem Ativa”.

Serviço – Badaroskinha:

Dias: 30 de setembro, das 10h às 20h, e 1º de outubro, das 10h às 18h

Local: Buffet Cook Hall – Avenida Dom Pedro II, 2.430 – Santo André

Estacionamento Gratuito

Leia também:

Luisa Mell retorna ao ParkShopping São Caetano e incentiva a adoção de animais

COMPARTILHAR: