ABCEconomia

Em franca expansão, Grupo Nós inaugura Oxxo na Avenida Portugal, em Santo André

INAUGURAÇÃO DO 2º OXXO EM SANTO ANDRÉ_AVENIDA PORTUGAL, 1259_DIVULGAÇÃO (1)

Ao abrir segunda unidade na cidade, empresa segue com estratégia acelerada de crescimento e chega a 156 mercados no Estado

O Grupo Nós, joint venture formada entre Raízen e FEMSA Comercio, inaugurou nesta quinta-feira (15), o segundo mercado de proximidade da rede Oxxo em Santo André, segunda cidade do ABC Paulista a receber unidades da marca – a primeira foi São Bernardo do Campo. A celebração mostra que a empresa segue acelerada com seu plano de expansão, que já resultou na abertura de 156 mercados pelo estado de São Paulo em pouco mais de um ano e meio de operação no país.

A instalação em Santo André não é só parte da estratégia de negócio, mas prova de que o Grupo Nós aposta no potencial da região. A entrada no ABC gera mais opções de serviços e dá oportunidades de emprego aos moradores, fomentando o desenvolvimento econômico local e valorizando o entorno dos mercados. Hoje, além de Santo André e São Bernardo do Campo, a rede Oxxo está presente em São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco, Piracicaba e Guarulhos. Até março de 2023, a previsão é de que 309 unidades estejam em operação no Estado.

“A unidade de Santo André é mais um projeto realizado. O ABC é uma região importante para o Estado e para nossa marca Oxxo. Estamos felizes com mais essa inauguração, que além de ser importante para os nossos negócios, fomenta a economia de uma forma geral”, enfatizou o diretor de Expansão do Grupo Nós, David Pestana.

Como já é regra em todas as cidades com mercados Oxxo já presentes, o inaugurado nesta quinta-feira em Santo André está instalado na região central, em plena avenida Portugal, 1.259. O endereço é um dos principais pontos comerciais da cidade, que se estabeleceu como polo de decoração e também gastronômico devido à presença de restaurantes tradicionais e grandes redes. A via, que com seus dois quilômetros de extensão cruza o Centro e bairros como Vila Bastos, Jardim Bela Vista e Vila Gilda, conta ainda com residências, entre casas e condomínios.

Para manter a marca próxima dos clientes, a estratégia é sempre começar os negócios em locais onde há muita presença e movimento de pessoas e que estejam próximos a pontos de ônibus, por isso a escolha. “A avenida Portugal tem exatamente o que buscamos para o Oxxo, que é a presença de trabalhadores, transeuntes e moradores. Dessa forma, conseguimos atender todos os perfis de consumidor. Mais uma vez chegamos numa região para, além de desenvolvê-la, valorizá-la, que é o que tem acontecido em todos os centros urbanos onde instalamos Oxxo”, concluiu Pestana.

David Pestana - (Dir de Expansão Grupo Nós); Paulo Serra (prefeito); Bruno Stoqui (Dir de Operações Próprias Grupo Nós); Victor Simões - (Relacionamento Institucional e Governamental do Grupo Nós)

David Pestana, diretor de Expansão do Grupo Nós; Paulo Serra, prefeito de Santo André; Bruno Stoqui, diretor de Operações Próprias do Grupo Nós; e Victor Simões, da área de Relacionamento Institucional e Governamental do Grupo Nós

A primeira unidade aberta na cidade, há dois meses, fica na rua Vitória Régia, no bairro Campestre. De acordo o prefeito Paulo Serra (PSDB), que prestigiou o início da nova operação, a chegada da rede, além de representar benefício para a vida de quem mora no município, com a oferta de serviços de qualidade, traz uma satisfação muito grande.

“Quando a atual gestão começou, em 2017, um dos nossos grandes desafios era recuperar a credibilidade da cidade e fazer com que voltasse a ser atrativa para investimentos. Isso porque enxergamos que não só os investimentos públicos, mas principalmente os privados, podem fazer a economia girar e que o melhor programa social que existe é o emprego. E a gente conseguiu. Até agora já foi investido cerca de R$ 1,5 bilhão de recursos privados em Santo André”, afirmou.

O Mercado Oxxo

Na nova unidade Oxxo de Santo André, que funciona 24 horas, os consumidores encontrarão food service, com grande variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, itens de higiene e limpeza, pães e bebidas quentes e geladas. Esses dois últimos itens têm destaque nos mercados da rede já que, com padaria própria, os pães comercializados chegam frescos e quentinhos aos clientes, e as bebidas geladas estão sempre na temperatura ideal em função do sistema Walk in Cooler que, ao permitir abastecimento do freezer por trás, mantém as bebidas da frente sempre no ponto certo.

Sobre o Grupo Nós

Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e Oxxo. A companhia tem como missão potencializar o varejo e ser reconhecida como a rede mais confiável do setor, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade. A Shell Select – rede de conveniência nos postos Shell – conta com mais de 1.200 lojas abertas em todo território nacional, nos formatos de franquia e operação própria, com o objetivo de oferecer operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado e proporcionar uma nova vivência aos consumidores, com base nos pilares simplicidade, experiência e rentabilidade.

Leia também:

Carlos Bianchin assume a Secretaria Executiva do Consórcio ABC

COMPARTILHAR: