ABCSociedade

Feira da Fraternidade atrai mais de 60 mil pessoas e arrecada seis toneladas de alimentos

1 - Feira da Fraternidade - Dia 3 - Foto - JP Drone

Evento solidário terminou neste domingo após três dias de grandes atrações musicais e gastronomia variada no Paço de Santo André

A Feira da Fraternidade 2023 terminou neste domingo (16) após três dias de grandes atrações musicais e gastronomia variada no Paço Municipal de Santo André. Mais de 60 mil pessoas passaram pelo evento, que arrecadou cerca de seis toneladas de alimentos.

“Santo André mais uma vez demonstrou sua solidariedade e empenho em ajudar quem mais precisa. A Feira da Fraternidade foi um dos símbolos da cidade que resgatamos e agora está no calendário de festividades do município, ajudando as entidades assistenciais a manter seus projetos e beneficiando milhares de andreenses em situação de vulnerabilidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

9 - Feira da Fraternidade - Dia 3 - Foto - Alex Cavanha_PSA (37)

Double You fez o show de encerramento da festa

A banda Double You fechou a programação da Feira da Fraternidade na noite deste domingo, agitando o público que foi acompanhar o último dia de atrações. O evento contou ainda com shows de Paulo Ricardo, na sexta (14), da banda Rádio Táxi, no sábado (15), entre outras apresentações.

“Nós tínhamos aquela lembrança da Feira da Fraternidade de quando éramos crianças. A gente vem tentando fazer com que os jovens andreenses também tenham essas boas lembranças de viver a nossa cidade e com isso trazer a sensação de pertencimento. Que isso se perdure no cuidado com a cidade”, pontuou a primeira-dama e deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania).

8 - Feira da Fraternidade - Dia 3 - Foto - Alex Cavanha_PSA (33)

Prefeito Paulo Serra e primeira-dama Ana Carolina Serra destacaram o evento como referência, além do caráter solidário

A fisioterapeuta Priscila Lugli almoçou na feira acompanhada da filha Cecília Lugli, de 8 anos, e dos dois cachorros, Maya e Marvin, e aprovou a organização. “Quem cresceu em Santo André, em algum momento da vida, já participou da Feira da Fraternidade. Viver isso novamente, agora com a minha filha, me enche de alegria e me traz muitas recordações boas. Fiquei impressionada com a organização. Dá para ver o cuidado em cada detalhe, principalmente na estrutura montada para as crianças. A Cecília também aprovou”, disse a moradora da Vila Assunção.

A Feira da Fraternidade contou com barracas de mais de 50 entidades assistenciais, com comidas típicas de 12 países. A expectativa é que, considerando as doações de alimentos e os recursos arrecadados com as vendas, o número de pessoas beneficiadas pelo evento chegue a 80 mil.

O evento fez parte da programação de aniversário da cidade que já arrecadou mais de 13 toneladas de alimentos que serão destinados, por meio do Fundo Social de Solidariedade, a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Vacinação

Durante o evento ainda foram disponibilizadas as vacinas da gripe e da Covid-19 para pessoas que, por algum motivo, ainda não se vacinaram. Nos três dias foram aplicadas 877 vacinas, sendo 693 doses contra a Influenza e 184 vacinas contra a Covid-19.

(Fotos: Alex Cavanha e JP Drone)

Leia também:

Atende Fácil Saúde é inaugurado em São Caetano

 

COMPARTILHAR: