ABCSociedade

Santo André participa da Smart City Expo em Barcelona

1 - Smart City Expo (9)

Evento na Espanha recebeu palestra do prefeito Paulo Serra sobre a tecnologia utilizada na cidade

A Prefeitura de Santo André está participando do Smart City Expo World Congress, que teve início nesta terça-feira (07) em Barcelona, na Espanha. A feira internacional de cidades inteligentes será realizada até quinta-feira (09). No primeiro dia do evento, um dos palestrantes foi o prefeito Paulo Serra (PSDB), que apresentou diversas ações inovadores de gestão adotadas na cidade.

O prefeito falou sobre o trabalho realizado em Santo André para que o município se torne mais digital a cada dia e o investimento na IoT (Internet das Coisas). O painel tinha como tema “Melhorando a Vida Urbana por Meio da IoT”, que almeja transformar as cidades, oferecendo um imenso potencial para enfrentar os desafios urbanos emergentes.

“Estivemos aqui nesta mesma feira há seis anos, como importadores de uma transformação digital para deixarmos Santo André cada vez mais atualizada com o mundo tecnológico. E agora, em 2023, pudemos vir e apresentar tudo o que foi feito neste período, mostrando esse desenvolvimento constante para uma cidade cada dia mais moderna, com soluções que realmente melhoram a vida das pessoas”, disse o prefeito. Paulo Serra ainda apontou a direção para que a cidade esteja ambientada na tecnologia 4.0, em parceria com os demais órgãos da sociedade.

As metrópoles aproveitam a Internet das Coisas para otimizar os serviços públicos e a infraestrutura, desde a gestão de recursos até à segurança pública. No entanto, à medida que as cidades adotam a interconectividade da IoT, surgem preocupações com a privacidade e a segurança dos dados.

Durante a palestra, o prefeito passou pelas diversas ações realizadas em Santo André como a instalação de fibra ótica na cidade, os pontos de Wi-Fi livre, as câmeras de monitoramento tanto externas quanto em equipamentos públicos, as estações meteorológicas, bocas de lobo inteligentes, os 70% de cobertura de iluminação em LED, toda a frota de transporte público monitorada por GPS, tecnologia 5G, semáforos inteligentes e mais uma gama de atividades.

Leia também:

Com dois lançamentos em São Caetano, Patriani aposta na exclusividade de seus novos projetos

COMPARTILHAR: