ABCGrande SPSociedade

Edney Silvestre é destaque em live da Livraria da Vila

Edney Silvestre 01 (002)

Jornalista e escritor conversa com Samuel Seibel, presidente da livraria, sobre seu novo livro “Amores Improváveis”, nesta quinta-feira (15), às 19h

Com 12 lojas na Grande São Paulo – sendo uma em São Caetano do Sul, no ABC – e duas no Paraná, a Livraria da Vila vem realizando uma série especial de entrevistas com escritores brasileiros em suas redes sociais. Nesta quinta-feira (15), às 19h, o bate-papo, ao vivo, é com o jornalista e escritor Edney Silvestre.

Autor  do premiado “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, Silvestre falará, entre outros assuntos, sobre seu novo livro “Amores Improváveis”, lançado pela da Globo Livros. A entrevista será conduzida pelo presidente da Livraria da Vila, o também jornalista Samuel Seibel.

Com carreira consolidada no Jornalismo, o ex-correspondente da Rede Globo em Nova York foi vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Jabuti 2010 e já teve seus livros publicados em oito países. O romance “Amores Improváveis” conta a história de quatro irmãs e seus amores.

amores_improvaveis_Capa.indd

No fim do século XIX, em uma cidade à beira da mata e rodeada por fazendas de café, a adolescente Emiliana Vivacqua, filha de imigrantes sardos, desperta para a sensualidade ao conhecer o lavrador e criador de porcos Felício Theodoro, descendente de africanos, índios Puris e europeus, um homem casado e pai de três filhos.

A obra traz como pano de fundo a travessia do Atlântico por imigrantes vindos para substituir a mão de obra escrava, o golpe militar da Proclamação da República em 1889, o florescer de São Paulo como metrópole de diversidade étnica no início do século XX, a construção da ferrovia Madeira-Mamoré na Amazônia, os primeiros sinais da liberação feminina — e uma trágica consequência para quem ousou desafiar as convenções.

Os encontros da #LivecomaVila acontecem sempre no perfil @livrariadavila no Instagram. Já o perfil de Edney Silvestre é @edneysilvestrereal.

(Fotos: Divulgação)

Leia também:

Evol apresenta novidades em seu portfólio de eletrodomésticos de luxo para espaços gourmet

 

COMPARTILHAR: