ABCGrande SPSociedade

Edição natalina de Encontro de Blogueiros movimenta campus da Anhanguera em Santo André

encontro de blogueiros 1

O campus da Anhanguera, na avenida Industrial, em Santo André, recebeu uma edição natalina do Encontro de Blogueiros São Paulo e Interior, no último sábado (28). A novidade ficou por conta da participação de marcas de Higiene e Limpeza e de Estética e Beleza, além das tradicionais empresas das áreas de Alimentação e Saúde, foco dos influenciadores digitais que costumam participar do evento.

Segundo as organizadoras do encontro, o objetivo da edição especial, além de promover uma interação maior entre os participantes, foi antecipar lançamentos de final de ano a esses influenciadores, que compartilham as novidades do mercado com milhares de seguidores em suas redes sociais. “Resolvemos fazer algo mais enxuto e que aproximasse a organização, os blogueiros e a imprensa das empresas e da universidade” contou Cássia Sofiati.

Chef prepara receita em espaço gastronômico do Centro Universitário Annhaguera

Delícias natalinas ficaram expostas no estande da Nita Alimentos

Em suas edições tradicionais – realizadas em abril – o encontro chega a reunir 120 blogueiros. Desta vez, cerca de 50 foram convidados (e o Blog do Baena marcou presença mais uma vez). “Nossa proposta sempre foi tirar esse pessoal do virtual e permitir o contato ao vivo. Começamos num restaurante árabe com 15 blogueiros. A partir daí, empresas decidiram participar do evento, que virou uma grande rede de networking. Hoje é o maior encontro de blogueiros e marcas do Brasil, de diversos segmentos”, explicou Sadhia Hage.

Para o centro universitário, é uma oportunidade de divulgação – sobretudo de seu curso de Gastronomia (que vai de encontro ao perfil do evento) – e de envolvimento dos alunos. “É um entrosamento muito bom. Conhecemos muitas empresas que depois se tornam parceiras, patrocinando nosso curso. Além disso, os alunos tem a chance de cozinhar durante evento. O preparo de receitas de sobremesas, café da manhã e almoço é um estágio para quem está começando”, disse Bete Carneiro, coordenadora da área de Gastronomia da Anhanguera.

Cozinha na prática: Bete Carneiro com alunos de Gastronomia da Anhanguera durante o evento

Pela segunda vez, a universidade sediou o Encontro de Blogueiros, que teve sorteio de brindes entre os participantes e distribuição de kits das empresas parceiras. “Gastronomia é movimento e ter essa movimentação aqui é vida para nosso curso e oportunidade para nossos alunos”, completou Bete. Confira algumas marcas e empresas participantes da edição natalina e seus lançamentos:

Lucas Redigolo, diretor da São Camilo Massas, de Santo André

São Camilo Massas – Nhoque de Batata Doce e Nhoque de Batata Integral

Portão de Cambuí – Doce de Leite em tabletes e Doce de Leite pastoso em pote de vidro

Sakura – Molho de Pimenta Bravo Sriracha

Uni Alimentos – Tapioca na Porção Certa (sachê individual) de Espinafre e Tradicional; os produtos não contém glúten

Xereta – Linha de refrigerantes

Tio Bonato – Branqueato (limpeza e remoção de manchas de roupas)

Fiss Koss – Fiss Koss Grill (churrasqueira portátil a carvão), além de panelas e frigideiras em aço inox. O chef Leonardo Roncon, do programa “Chefs em Ação” (Sony e TV Aparecida), preparou receitas utilizando produtos da empresa.

Dadinho – Mini Bombom Wafer, Bombom Wafer Dadinho Take One, Bombom Dadinho, Dadinho Creme em Sachê e Mini Dadinho, além da Linha Food Service: Creme de Amendoim Dadinho na bisnaga e no balde.

Promotora do Café Utam em momento degustação de nova linha de expressos da empresa

Café Utam – Novas cápsulas Utam Uno Cafés do Mundo (Brasil, Colômbia, Guatemala e Timor)

Leia também:

Santo André reabre Fundo Social de Solidariedade em nova sede

 

COMPARTILHAR: