ABCEconomia

Diadema chega a 11 meses seguidos de saldo positivo em geração de emprego

diadema empregos

Dados de novembro do CAGED mostram consolidação da recuperação econômica do município

Diadema completou o 11º mês consecutivo de saldo positivo na geração de emprego com carteira assinada, de acordo com dados mais recentes do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), mantido pelo Ministério da Economia. Com as informações de novembro, que apontam saldo de 153 postos formais de trabalho gerados, a cidade registra 3.449 empregos criados em 2022.

No mês de novembro, o desempenho positivo foi puxado pelas vagas abertas no setor de serviços (181). A construção civil também gerou oportunidades, com 27 vagas. Indústria e serviços encerraram o mês com mais desligamentos.

No acumulado de 2022 (ainda faltam os dados de dezembro, que serão disponibilizados somente em janeiro), o setor de serviços foi o carro-chefe de novas vagas de emprego em Diadema, com 1.873 novos registros. A indústria vem na sequência, com 782 empregos. Comércio (596) e construção (198) também registraram saldo positivo.

Na avaliação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, os números mostram que Diadema não só se recuperou do impacto da pandemia como já tem expandido sua força econômica. Essa visão pode ser explicada em uma série de ações da atual administração municipal.

Uma das mais relevantes foi a criação do Emprega Diadema, plataforma digital que aproximou candidatos de empresas que buscam talentos. Além de facilitar o acesso por meios digitais, a ferramenta aprimorou o processo de triagem de candidatos e também disponibiliza cursos de capacitação aos que procuram recolocação no mercado de trabalho.

Junto a isso foi estabelecida nova política de incentivos fiscais, que concede descontos a empresas que ampliarem suas fábricas ou se instalarem na cidade. Também foi retomado o Polo de Cosméticos, com o propósito de colocar Diadema novamente no mapa da beleza do Brasil.

(Foto: Adriana Horvath/PMD)

Leia também:

São Caetano ultrapassa 13 mil consultas por Telemedicina

 

 

COMPARTILHAR: