ABCSociedade

“Daniela”: gafe de Orlando Morando vira brincadeira entre ginastas de São Bernardo

170320_Diego e Daniele Hypolito 19 Foto-Gabriel Inamine

O prefeito Orlando Morando insistiu durante todo o cerimonial para anunciar Daniele Hypolito como atleta de São Bernardo em chamá-la de “Daniela”. Na primeira vez, os presentes ficaram visivelmente constrangidos – inclusive o irmão da ginasta, Diego Hypolito. Quando perceberam que não teria mais jeito, deixaram rolar.

170320_Diego e Daniele Hypolito 20 Foto-Gabriel Inamine

Ao final do evento, e após o prefeito deixar o Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos (Arena Caixa), a gafe virou motivo de brincadeira. Ao chamar Daniele para selfies, atletas da cidade – entre eles o medalhista Caio Souza, da seleção brasileira de ginástica artística – e a garotada da base gritavam “Vem Daniela!”, rindo da situação.

Daniele – primeira brasileira a conquistar uma medalha mundial de ginástica artística e com quatro olimpíadas na carreira – estava no Flamengo e passará a integrar a equipe de São Bernardo a partir deste ano, com o apoio da Caixa, que acaba de renovar o patrocínio à modalidade e ao atletismo. O investimento no município é de R$ 1,8 milhão.

17392231_1120542678056537_595908168_n

Diego Hypolito, há quase quatro anos em São Bernardo, vai seguir treinando na cidade, agora em companhia da irmã. “Não importa se terei mais quatro ou oito anos na ginástica, mas quero encerrar minha carreira em São Bernardo”, diz. “Somos do ABC, começamos aqui e é muito bom estar de volta”, completa Daniele. Os irmãos nasceram em Santo André.

Além do prefeito Morando, participaram do evento o secretário municipal de Esporte, Alex Mognon, e a gerente regional de contas jurídicas da Caixa Econômica Federal, Lenina Galhardo Torres.

Leia também:

Beleza estadual: apenas São Caetano e Guarulhos vão representar a região metropolitana no Miss SP 2017

COMPARTILHAR: