ABCGrande SPPolítica

Consórcios de munícipios do ABC e do Alto Tietê fortalecem proximidade para a troca de experiências regionais

Foto2

 Presidente do consórcio do Alto Tietê e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, foi recebido em Santo André pelo prefeito Paulo Serra, presidente do consórcio do ABC

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), recebeu nesta quinta-feira (21) o presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), para firmar um protocolo de intenções para que as duas entidades regionais fortaleçam a aproximação e tomem decisões conjuntas.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Paulo Serra, no Paço Municipal de Santo André. O secretário-executivo do Condemat e ex-prefeito de Guararema, Adriano de Toledo, acompanhou a reunião, juntamente com o secretário-executivo do Consórcio ABC, Acácio Miranda.

O Condemat é formado por 12 municípios. Juntos, o Grande ABC e o Alto Tietê representam 19 cidades e mais de 6 milhões de habitantes da Região Metropolitana de São Paulo.

“O objetivo da aproximação dos dois consórcios é a união na tomada de decisões regionais, assim como exportar boas políticas públicas e compartilhar boas práticas administrativas”, afirmou Paulo Serra.

O presidente e o secretário-executivo do Condemat também visitaram as instalações do Consórcio ABC, acompanhados do secretário Acácio Miranda e do diretor de Programas e Projetos, José Carlos Orosco Roman.

Presidente e secretário-executivo do Condemat em visita à sede do Consórcio ABC

  • Cidades que integram o Consórcio ABC:

Santo André / São Bernardo do Campo / São Caetano do Sul / Diadema / Mauá / Ribeirão Pires / Rio Grande da Serra

  • Cidades que integram o Condemat:

Arujá / Biritiba Mirim / Ferraz de Vasconcelos / Guararema / Guarulhos / Itaquaquecetuba / Mogi das Cruzes / Poá / Salesópolis / Santa Branca / Santa Isabel / Suzano

Leia também:

Idosos residentes em instituições de longa permanência começam a ser imunizados em Santo André

COMPARTILHAR: