ABCSociedade

Com Paço Encantado, Santo André dá início ao Natal Solidário

paço encantado santo andré_jp drone

Esplanada andreense inaugura roda gigante, carrossel, fábrica do Papai Noel e árvore de 22 metros com espetáculo emocionante

A magia do Natal chegou com tudo em Santo André. Na noite desta sexta-feira (1º) foi inaugurada a estrutura do Paço Encantado, transformando a esplanada andreense em um local repleto de experiências e emoções.

A chegada do Papai Noel em grande estilo (de tirolesa desde o prédio do Executivo) marcou o início das festividades natalinas, com direito a muitos sorrisos e luzes – que se multiplicavam nos olhos emocionados do público que lotou o espaço e não esqueceu das doações para a campanha do Natal Solidário, que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.

Acompanhado da primeira-dama, a deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania) e da filha Maria Carolina, o prefeito Paulo Serra (PSDB) deu início às celebrações. “As festas de Santo André têm conceito solidário. É muito legal ver a alegria das pessoas e o espírito natalino de arrecadar e ajudar quem mais precisa”, destacou o chefe do Executivo.

“Nossa equipe, que é espetacular, vem cada vez mais melhorando, trazendo experiências de locais como Gramado (RS). Santo André foi agregando atrações, tecnologias, a forma de interagir com as pessoas, sempre com a solidariedade”, continuou o prefeito. “E hoje é só o começo do maior Natal da história de Santo André. Estamos felizes em ver as pessoas felizes e, principalmente, ajudando.”

Espetáculo emocionante

O evento de abertura começou com um elfo contando uma história. Pouco a pouco, ele foi iluminando todos os elementos que compõem a estrutura do Paço Municipal. Até que chegou o grande momento: a aparição do Papai Noel, que desceu de tirolesa do prédio do Executivo até o da Câmara. Depois, surgiu de uma caixa de presente gigante sobre o palco junto de seus ajudantes (os Noeletes) e do Ursolino, mascote do Fundo Social de Solidariedade de Santo André. Por fim, um coral trouxe clássicos natalinos que emocionaram os presentes

Até 24 de dezembro, ao lado do espelho d’água do Paço Municipal, estarão à disposição do público um carrossel, uma roda gigante e uma árvore de Natal com 22 metros de altura. Além disso, a estrutura conta com a Fábrica do Papai Noel, onde as crianças podem montar seu boneco de neve, barraquinhas de alimentação e neve artificial – especificamente para esta atração é necessário realizar inscrições pelo site do Natal Solidário.

Para participação nas atrações do Natal Solidário, gratuitas, sugere-se a doação de 2 kg de alimento não perecível – o montante será revertido ao Fundo Social de Solidariedade e vai ajudar aproximadamente 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade por meio das 123 entidades assistenciais.

Vila de Natal

Deste sábado (02) até 23 de dezembro, o Parque Celso Daniel será uma extensão da Lapônia em território andreense. A cidade oficial do Papai Noel inspirou a decoração da área verde de Santo André, contando inclusive com a Vila de Natal e a Casa do Bom Velhinho. Serão diversos espaços encantadores e mágicos, propícios a fotos e memórias para todas as idades.

Confira fotos da abertura do Natal Solidário 2023 (Fotos: Eduardo Merlino / PSA):

1 - Abertura Natal Solidário 2023 - Foto - Eduardo Merlino_PSA (38)

4 - Abertura Natal Solidário 2023 - Foto - Eduardo Merlino_PSA (43)

Abertura Natal Solidário 2023 - Foto - Eduardo Merlino_PSA (28)

Abertura Natal Solidário 2023 - Foto - Eduardo Merlino_PSA (52)

(Foto de Capa: JP Drone)

Leia também:

São Caetano implanta período integral em todas as escolas municipais a partir de 2024

 

COMPARTILHAR: