ABCSociedade

Carnaval nos Centros Educacionais envolve a comunidade em Santo André

cesa 6

Mesmo sem o Desfile das Escolas de Samba, a população andreense vem dando um jeito de curtir o Carnaval. Além dos blocos de rua e dos bailes em clubes, a folia nos CESAs (Centros Educacionais de Santo André) se mostra uma alternativa para adultos e crianças.

A programação que começou ontem – sábado (25) – segue neste domingo (26) em várias regiões da cidade. Entre as novidades, aulas de Zumba, Capoeira e baterias de escolas de samba, com o apoio da UESA (União das Escolas de Samba de Santo André). “Os CESAs são equipamentos cheios de possibilidades e de vida. Estamos com muitos projetos para que a comunidade se aproprie dos espaços e a população amplie seu olhar e conheça melhor o trabalho dos centros”, diz Márcio Ribeiro, o “Tubarão”, gerente dos Centros Educacionais de Santo André.

Neste domingo, no CESA Vila Floresta (Rua Parintins, 344), o PetFolia permitirá a participação de cães e gatos na festa. Atividades ainda ocorrerão nos centros de Vila Palmares (Rua Armando Rocha, 220), Jardim Santo Alberto (Rua Petrogrado, s/nº), Vila Sá (Av. Nova Iorque, s/nº) e Jardim Santo André (Rua dos Dominicanos, 1250), sempre das 09h às 16h.

cesa 1

Pela manhã, os CESAs programaram oficinas de maquiagem, máscaras de carnaval, desfile de fantasias, caça ao tesouro, gincana temática, além de cama elástica, brincadeiras, jogos e atividades monitoradas. O ponto alto da animação são os bailes, no período da tarde, embalados por marchinhas tradicionais e clássicos carnavalescos.

OS CESAs

Os Centros Educacionais de Santo André são espaços que unem centro comunitário, EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e creche em um único complexo educacional, que tem ainda áreas de lazer, equipadas com quadras poliesportivas, salas multiuso, pistas de skate, pistas de caminhada, academias ao ar livre, bibliotecas e piscinas.

Veja fotos das atividades deste sábado em algumas unidades:

cesa 2 cesa 3 cesa 4 cesa 5 cesa 7

Leia também:

Blocos e escolas de samba animam Carnaval de Santo André

COMPARTILHAR: