ABCSociedade

Campanha do Agasalho começa neste sábado em Diadema

Campanha do Agasalho_by Maurici Caruso_Adriana Horvath (1)

Abertura terá carreata e expectativa é arrecadar aproximadamente 50 mil peças

Seja solidário e doe cobertores e roupas“. Este é o slogan da Campanha do Agasalho 2019, que será aberta neste sábado (25), às 09h, pela Prefeitura de Diadema.

O lançamento da campanha, realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município, contará com carreata que sairá da sede da Defesa Civil (avenida Ulisses Guimarães, 3.269). O trajeto inclui os bairros Vila Nogueira, Jardim Marilene, Jardim Promissão, Casa Grande, Jardim Portinari, Jardim Inamar, Eldorado, Serraria, Parque Real e Centro, com término na avenida Ulisses Guimarães.

A Campanha do Agasalho 2019 vai até o dia 28 de junho, com diversos postos de arrecadação, localizados em todas as Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais e Corpo de Bombeiros, além de empresas parceiras do projeto , como Consórcio Peralta, Prensas Schuler, Colégio Aliança, Embalagens Bandeirantes. As doações serão destinadas às entidades assistenciais cadastradas na Secretaria de Assistência Social e Cidadania e ao estoque estratégico da Defesa Social – utilizado em casos de desastres e acidentes naturais e também para a população de rua atendida em abrigos da cidade.

Novidade 

Neste ano, a campanha conta com um mascote. Um urso feito com tecido, espuma e madeira foi elaborado pelo artista plástico Maurici Caruso, que é professor da Fundação Florestan Fernandes e funcionário da Prefeitura. O boneco está próximo a uma caixa de coleta de agasalhos na recepção do Paço Municipal.

“O objetivo é exercer a solidariedade e mostrar o quanto essa doação pode ser útil para o outro”, ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Diadema, Caroline Rocha. “É uma ação solidária tradicional na historia da cidade, realizada desde 1984. Com a captação de roupas de frio e cobertores, levamos proteção e calor humano para as pessoas mais necessitadas”, comenta o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes.

Oficialmente, o inverno começa no dia 21 de junho e vai até o dia 23 de setembro.

SERVIÇO – Carreata de Lançamento da Campanha do Agasalho 2019

Sábado, 25 de maio, às 9h

Saída: Sede da Defesa Civil, na avenida Ulisses Guimarães, 3.269

Informações pelos telefones 4072-9239 e 97233-3185 ou no site da Prefeitura

(foto: Adriana Horvath / PMD)

Leia também:

Paulo Serra recebe o prêmio Prefeito Empreendedor

 

 

COMPARTILHAR: