ABCPolítica

Consórcio ABC recebe deputados e debate prioridades da região

deputados consorcio abc

Assembleia da entidade regional discutiu principais demandas das sete cidades e recursos provenientes dos governos federal e estadual

A Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu, nesta segunda-feira (10), deputados federais e estaduais com domicílio eleitoral na região para debater as principais demandas das sete cidades e definir as prioridades dos recursos provenientes dos governos federal e estadual.

A pauta da reunião incluiu temas como segurança pública, educação, mobilidade urbana, drenagem, reforma tributária, trabalho e renda, com ênfase em questões relacionadas à indústria instalada na região.

Participaram da assembleia os deputados federais Alex Manente (Cidadania), Fernando Marangoni (União Brasil) e Vicentinho (PT) e os deputados estaduais Ana Carolina Serra (Cidadania), Ediane Maria (PSOL), Luiz Fernado Teixeira (PT) e Rômulo Fernandes (PT).

A reunião também contou com a presença do secretário executivo de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Marcos Penido, e do assessor da Secretaria de Relações Institucionais, Antonio Padre, representando o ministro Alexandre Padilha.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, ressaltou a importância da agenda com os parlamentares da região. “Dialogamos sobre projetos que encaminhamos para os governos federal e estadual e sobre temas fundamentais do dia a dia. A questão do fortalecimento da indústria na nossa região, com ênfase na geração de emprego e renda, também foi debatida”, afirmou.

Um dos encaminhamentos da reunião são pedidos de agenda do Consórcio ABC com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

“Queremos encaminhar as demandas e agilizar os nossos pedidos. Vamos adequar a data da reunião à agenda do governador, se for necessário. Ter uma relação próxima com o governo estadual é de vital importância para a nossa região”, explicou Oliveira.

(Foto: Evandro Oliveira / PMM)

Leia também:

Auricchio autoriza abertura de licitação para construção do Pronto Cardio

No Grande ABC, inadimplentes devem em média R$ 5 mil

COMPARTILHAR: