ABCPolítica

Auricchio presta contas do mandato e anuncia novo plano de saúde aos servidores

Prestação de Contas 2022 - 19 dezembro 2022 (65)

Prefeito de São Caetano reuniu 2 mil pessoas em evento no bairro Fundação

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), prestou contas de seu quarto mandato à frente da Prefeitura na noite desta segunda-feira (19), durante evento realizado no São Caetano Esporte Clube, no Bairro Fundação. O chefe do Executivo detalhou as principais ações realizadas em 2022, especialmente obras, programas e serviços responsáveis pelo desenvolvimento da cidade, cumprindo os projetos inseridos em seu plano de governo. Mais de 2 mil pessoas compareceram.

Na ocasião, Auricchio também assinou a ordem de serviço para o início da vigência do novo plano de saúde do funcionalismo público municipal, da operadora Notre Dame Intermédica. Cerca de 7 mil servidores ativos e inativos, da administração direta e indireta, além de seus dependentes, serão atendidos.

O prefeito apresentou os títulos conquistados por São Caetano em 2022. Somente neste ano, a cidade conquistou o 1º lugar no Connected Smart Cities 2022 (1º entre cidades com até 500 mil habitantes; 1º do Brasil em Segurança; 1º em Educação); no Ranking IDSC 2022 (cidade mais sustentável do Brasil); no Ranking Melhores Cidades do Brasil 2022/Revista IstoÉ (1º em Execução do Orçamento; 1º em Acesso Digital ao Conhecimento; 1º em Mobilidade Digital, entre as cidades de médio porte); no Ranking de Práticas ESG 2022/CLP (1º lugar); no Ranking de Competitividade dos Municípios 2022/CLP (Cidade mais competitiva do ABC); e no Prêmio Band Cidades Excelentes (1º lugar em Segurança no Trânsito).

“Esses títulos, no entanto, de nada adiantam se uma cidade não é justa, igualitária, solidária e democrática. Estamos tornando São Caetano uma cidade para as pessoas. Esse é o título que perseguimos em cada ação, sempre visando o bem-estar dos nossos moradores, da coletividade”, ressaltou Auricchio.

Resultados sociais e econômicos

Neste ano, a Prefeitura ampliou o arco de proteção social e as abordagens a pessoas em situação de rua. Na outra ponta, São Caetano registra a abertura de 4905 empresas (de janeiro a novembro) e o número de empregos formais criados nos últimos seis meses é recorde (4.917), assim como o investimento público (R$ 600 milhões).

Na Educação, a retomada das aulas no pós-covid-19 foi marcada por um exitoso programa de Reforço Escolar, além do Saúde na Escola e do Toda Força ao Estudo (programa de transferência de renda às famílias em situação de vulnerabilidade social). Valorização também dos professores, com a implantação do novo Plano de Carreira do Magistério.

Na Saúde, destaque para o novo serviço de Telemedicina, pioneiro no setor público, que ampliou em 60% a capacidade de atendimento na área de especialidades – já são mais de 11 mil atendimentos desde que a iniciativa entrou em vigor, em agosto. “Este é o grande acontecimento. Em termos de tecnologia na Saúde, São Caetano está a quilômetros de distância dos demais municípios brasileiros”, pontuou o chefe do Executivo.

Auricchio ainda detalhou as principais obras em execução ou a serem entregues até o fim do mandato, em 2024, como o novo Parque Tamoyo, o novo Viaduto Independência, o novo Teatro Paulo Machado de Carvalho e as requalificações urbanas da rua Santa Catarina e da Praça Cardeal Arcoverde, além das intervenções do Programa ReFundação. O Atende Fácil Saúde deverá ser inaugurado no mês de janeiro.

“Os projetos e investimentos estão aí. Agora vamos acelerá-los para obtermos os resultados o mais brevemente possível”, concluiu o prefeito. Neste ano já foram entregues obras importantes, como o Parque Província de Treviso, no Bairro Fundação, o Complexo Educacional do Bairro Santa Maria e o CISE Suely Nogueira, no Bairro Fundação.

(Foto: Letícia Teixeira/PMSCS)

Leia também:

São Caetano entrega Prêmio de Excelência em Gestão durante Encontro de Líderes Empresariais

 

COMPARTILHAR: