ABCSociedade

São Caetano entrega Prêmio de Excelência em Gestão durante Encontro de Líderes Empresariais

VII Prêmio de Excelência em Gestão Empresarial - 15 dezembro 2022 (210)

Evento organizado pela Prefeitura reuniu 400 convidados; 58 empresas de destaque no setor produtivo foram reconhecidas com a premiação

Os destaques do setor produtivo de São Caetano do Sul em 2022 foram premiados em mais um Encontro de Líderes Empresariais. No evento, promovido pela Prefeitura na noite desta quinta-feira (15), no Buffet Allegro, foi entregue o 7º Prêmio de Excelência em Gestão a 58 empresas do município que se destacaram e melhoraram os seus modelos de negócios.

O encontro reuniu cerca de 400 convidados do setor empresarial e da gestão pública. O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) ressaltou a parceria existente entre o governo municipal e o empresariado. “A Prefeitura está de portas abertas ao setor produtivo, que produz não só riqueza econômica, mas também riqueza social”, reiterou.

São Caetano tem registrado avanços na área ao longo deste ano. Segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios, do CLP (Centro de Liderança Pública), divulgado em setembro, é a terceira cidade mais competitiva do Brasil – e a primeira do ABC. Com o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil, o município e destaca na desburocratização para a abertura de empresas, no relacionamento estreito com as universidades locais, na localização privilegiada e na expansão da rede hoteleira, além da excelência na prestação de serviços públicos e na vitalidade econômica do município, fatores importantes para a atração de empresas.

VII Prêmio de Excelência em Gestão Empresarial - 15 dezembro 2022 (221)

Auricchio reforça “DNA industrial” de São Caetano e reconhece importância econômica da GM, grande premiada do evento, para o município

“Incentivamos a diversificação da atividade econômica, mas São Caetano não pode perder o seu DNA, que é a atividade industrial, essencial para a engrenagem produtiva da nossa cidade. Fomentando a indústria, incrementamos outros ramos da atividade econômica, como comércio e serviços”, explicou Auricchio, ao entregar o principal prêmio da noite, o de Destaque Especial, à General Motors.

“Em 2019 o presidente Carlos Zarlenga me ligou dizendo que havia um planejamento da matriz para fechar duas fábricas da montadora na América Latina”, lembrou o prefeito. “Se hoje a GM mantém a sua produção em São Caetano, lançando novos produtos e com um grande plano de investimentos, é graças, também, ao enorme esforço que fizemos com o ProAuto”, considerou ( o ProAuto é o programa municipal de incentivos fiscais à indústria automobilística, que contribuiu para a manutenção da planta na cidade).

“Hoje a nossa fábrica está completamente remodelada, competitiva em todos os aspectos. E isso começou em 2019, com o apoio da Prefeitura por meio do ProAuto, que contribuiu para viabilizarmos investimentos, como a Tracker, no meio da pandemia, e agora a nova Montana, que ainda não está nas concessionárias, mas que em 15 dias do lançamento já comercializamos todas as 3 mil unidades que colocamos à venda até aqui. Ou seja, já é um sucesso”, atestou o gerente de Relações Governamentais da GM, Daniel Caramori.

VII Prêmio de Excelência em Gestão Empresarial - 15 dezembro 2022 (45)

Noite de reconhecimentos e networking

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, Fernando Trincado, destacou a network proporcionada pelo evento. “Além de homenagear as empresas do município, esta é uma noite de oportunidades e possibilidades de negócios. O empresariado é fundamental para que São Caetano continue sendo a melhor cidade do Brasil.”

(Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS)

Leia também:

São Caetano e Diadema são as primeiras cidades de SP liberadas para ativação do 5G

COMPARTILHAR: