ABCPolítica

Auricchio lança o Avança São Caetano

05042023 Lancamento do Avanca Sao Caetano-78

Com mais de 90 intervenções em diversas áreas, é o maior programa de obras da história da cidade

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), lançou o Avança São Caetano, o maior programa de obras da história da cidade. Ao todo são 97 intervenções na Saúde, Educação, Lazer, Cultura, Mobilidade Urbana e combate às enchentes, entre outras áreas, com investimento total previsto de R$ 713 milhões. A apresentação ocorreu na noite de quarta-feira (05), no Samyr Buffet, e reuniu mais de 2 mil pessoas.

Do pacote de intervenções, o chefe do Executivo destacou as 15 obras mais significativas. Entre elas estão o Pronto Cardio (primeiro Pronto-Socorro cardiológico do ABC); o Novo Viaduto Independência, com a promessa de ser o novo cartão postal da cidade ao estilo ponte estaiada; o Complexo da Pessoa com Deficiência; o Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Mauá; e o Parque Tamoyo.

Auricchio também detalhou os projetos para a construção do Parque Linear da avenida Presidente Kennedy, com opções de lazer, entretenimento, esportes e cultura em área de 60 mil m², integrando a Cidade das Crianças e o Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho ao outro lado da via por meio de uma passarela; e do Complexo Viário de Ligação Anchieta/Guido Aliberti, nas imediações do Bairro Mauá, que permitirá acesso direto a uma das principais rodovias do Estado, reduzindo significativamente o tempo de deslocamento.

“A conurbação da Região Metropolitana, somada à nossa condição de município 100% urbanizado, exige que tenhamos capacidade de manejo e criatividade para assegurar o desenvolvimento de São Caetano com a reutilização dos espaços. Caso contrário, a cidade ficaria estática. Queremos uma cidade acolhedora, humanizada e caminhável. Uma cidade com vida, para as pessoas, que produza cidadãos felizes”, ressaltou o prefeito.

Todas as obras constam do plano de governo de Auricchio e estão alinhadas aos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas). A estimativa é a de que o conjunto gere 12.817 empregos diretos e indiretos, configurando-se, também, em importante fator de desenvolvimento econômico.

Com exceção do conjunto de obras de combate a enchentes do Programa ReFundação e da ligação direta à Via Anchieta, todas as mais de 90 intervenções serão entregues até o fim de 2024. A começar pelo Atende Fácil Saúde, que já tem data e horário marcados: 16 de abril, às 11h.

05042023 Lancamento do Avanca Sao Caetano-77

Evento de lançamento do programa reuniu mais de 2 mil pessoas em buffet no Bairro Barcelona

“O prefeito tem como características marcantes a ousadia e o compromisso com a melhora da vida das pessoas. E assim deixa a sua marca no desenvolvimento da cidade”, avaliou o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), que contribuiu diretamente pela viabilização do Atende Fácil Saúde, do Novo Viaduto Independência, do Hospital Veterinário Universitário Municipal São Lázaro (já entregue), com emendas parlamentares.

Confira a relação das 15 principais obras do programa Avança São Caetano:

Atende Fácil Saúde
Nova Praça Cardeal Arcoverde
Nova Rua Santa Catarina
Novo Viaduto Independência
Complexo da Pessoa com Deficiência
Novo circuito cicloviário e calçadas verdes da Avenida Goiás
Parque Tamoyo
Novo Terminal Rodoviário
Novo Teatro Paulo Machado de Carvalho
Pronto Cardio
Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Mauá
ReFundação
Complexo Viário de Ligação Anchieta/Guido Aliberti
Parque Linear Presidente Kennedy

(Fotos: Eric Romero / PMSCS)

Leia também:

Santo André está entre as 20 melhores cidades para se empreender no Brasil

COMPARTILHAR: