ABCSociedade

Auricchio inaugura o novo CISE João Castaldelli

21062023 Inauguracao CISE Castaldelli330

Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade foi entregue pelo prefeito de São Caetano em novo endereço,  no Bairro Olímpico

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), inaugurou nesta quarta-feira (21) o novo CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade João Castaldelli. A unidade está em novo endereço, na rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, 1.245, no Bairro Olímpico, em espaço maior e mais adequado para a prática das atividades e dos serviços disponibilizados aos frequentadores.

“É uma satisfação enorme estar aqui hoje na inauguração do novo espaço do CISE João Castaldelli, remodelado e ampliado em suas acomodações e atendimentos. O espaço foi totalmente adequado para um Centro da Terceira Idade em tempo recorde, dentro dos 60 dias que foram programados”, exaltou Auricchio. No local funcionava a Casa da Amizade, do Rotary Club.

O CISE João Castaldelli mudou de endereço devido às obras para a construção do Parque Linear da avenida Presidente Kennedy. Segundo a administração, a mudança foi para melhor, já que os mais de 8.100 associados terão aumento de 30% na capacidade de atendimento.

“Tenho certeza de que vocês irão aproveitar ao máximo as novas instalações do CISE João Castaldelli. Este centro, assim como os outros cinco da cidade, oferece todas as condições necessárias para um envelhecimento saudável. Aproveitem”, comentou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, ao dar boas-vindas aos associados.

Instalações

21062023 Inauguracao CISE Castaldelli040

Sala de ginástica no novo endereço do CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade João Castaldelli

O novo espaço conta com amplo salão de festas para atendimentos, eventos, ginástica e “aulões”; três novas salas multiuso para aulas de artesanato e artes em geral; consultórios mais espaçosos; sala de musculação e fisioterapia; ambulatório médico e sala de enfermagem; salão de jogos; recepção e administração; copa, cozinha e estacionamento.

Além disso, foram feitas revisões hidráulica e elétrica; pintura geral; construção de novas salas; reforma do telhado com substituição total das telhas de policarbonato que estavam instaladas na entrada e corredores; construção de banheiros PCD na recepção e no salão de festas, além de reforma e revitalização da calçada e fachada.

O investimento da Prefeitura foi de R$ 550 mil. “Recebemos um pedido especial do prefeito Auricchio para que fizéssemos todo o possível para entregar o novo CISE João Castaldelli em tempo recorde para que os associados possam desfrutar ao máximo. E conseguimos”, complementou o secretário de Serviços Urbanos, Luis Galarraga.

(Fotos: Alexandre Yort)

Leia também:

Frente da Alesp vai trabalhar para combater vulnerabilidade em municípios paulistas

 

 

COMPARTILHAR: