ABCPolíticaSP e Brasil

Frente da Alesp vai trabalhar para combater vulnerabilidade em municípios paulistas

frente parlamentar ana carolina serra alesp

Ideia da coordenadora, deputada Ana Carolina Serra, passa pela integração de áreas governamentais e apoio a ações do Terceiro Setor

Um dos motes da Frente pela Integração das Políticas Públicas de Combate à Vulnerabilidade Social da População, da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), é oferecer, por meio de políticas públicas, oportunidade e igualdade de condições aos paulistas. Idealizada pela deputada Ana Carolina Serra (Cidadania), a frente parlamentar foi lançada nesta terça-feira (20) para incentivar as ações de solidariedade junto ao terceiro setor.

“Estamos engajados em encontrar soluções eficientes, estender a mão às pessoas em vulnerabilidade e auxiliar o Governo do Estado nesse combate”, declarou Ana Carolina. Conforme a deputada, já existe proposta em vigor na legislação paulista. “Mas que a gente não consegue enxergar, tirar do papel”, emendou.

A luta contra a vulnerabilidade social deve mobilizar diversas áreas governamentais, como Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico. “Além das entidades do terceiro setor que lidam com a realidade no dia a dia”, reiterou a deputada.

O padre Sílvio Andrei Rodrigues, assessor da Campanha da Fraternidade na Diocese de Jundiaí, argumentou que a vulnerabilidade social também foi combatida por Jesus. “Uma das táticas do fundador Cristianismo foi retirar os vulneráveis da invisibilidade”, opinou o sacerdote católico.

Lideranças municipais

De Santo André – cidade do Grande ABC que é base eleitoral de Ana Carolina Serra e onde a deputada é primeira-dama -, participaram do lançamento da frente parlamentar a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris, e a diretora de Economia Solidária, Maria de Lourdes Lopes. Três vereadores andreenses engrossaram a comitiva: Dra. Ana Veterinária (União Brasil), Vavá da Churrascaria (PSD) e Ageu Padoveze (PSDB).

Mais dois municípios do ABC Paulista marcaram presença na reunião por meio de membros das casas legislativas: Professor Paulo César (PL), de Ribeirão Pires, e Leonardo Alves (PSDB), de Mauá.

(Foto: Bruna Sampaio)

Leia também:

Obras do Hopital Santa Luzia avançam e atendimentos devem começar em 2024

 

COMPARTILHAR: