ABCPolítica

Apesar das especulações, Beto Vidoski nega saída do PSDB

beto vidoski psdb scs

Nos últimos dias ganharam força na cena política do Grande ABC rumores de que Beto Vidoski estaria prestes a deixar o PSDB, após a confirmação de que o prefeito José Auricchio Júnior será o novo presidente da legenda em São Caetano. Em conversa com o blog, nos bastidores, nomes do próprio partido na cidade – e na região -, chegaram a dizer que uma mudança não pode ser descartada, uma vez que o alto comando do tucanato paulista teria dado uma mostra clara de predileção por quem tem hoje o poder nas mãos – no caso Auricchio.

Para quem está fora do jogo político, a ascensão de Auricchio no ninho tucano aparenta uma espécie de “traição” ao histórico de Beto no partido. Tradicionalmente forte em São Caetano em eleições para presidente da República e governador do Estado, o PSDB não tinha um prefeito no município desde Antonio José Dall’anese (1993-1996), que na verdade foi eleito pelo PTB e trocou de partido durante o mandato.

Desempenho

Desde a saída de Dall’anese da Prefeitura, em 1996, a trajetória dos tucanos em eleições para a Câmara Municipal também era pífia: foram dois vereadores eleitos em 96; nenhum em 2000, 2004 e 2008 e apenas um em 2012, o próprio Beto, que na presidência atraiu novos filiados e fez a legenda ganhar corpo. Em 2016, ano da vitória de Auricchio (que viu seu ex-partido, o PTB, apoiar a tentativa de reeleição de Paulo Pinheiro, indicando Jorge Salgado a vice) para o terceiro mandato como prefeito, cinco cadeiras foram conquistadas no Legislativo (uma delas para o irmão de Beto, Eduardo Vidoski).

Procurado pelo blog, na manhã desta terça (03), Beto, que além de vice de Auricchio é secretário de Esporte, Lazer e Juventude de São Caetano, disse que não vem cogitando a saída do ninho tucano, nem mantendo contato com outras legendas. “Não estudo (a saída), não tenho convite de outro partido e não há motivo pelo qual eu possa sair do PSDB agora. Está acontecendo uma mudança na cidade de São Caetano porque eu não quis, não quero e sempre fui muito enfático em dizer que não seria candidato à reeleição para a presidência do partido, seguindo os critérios adotados desde a refundação do PSDB.”

As especulações ganharam força na cidade também devido a um suposto distanciamento entre Beto e Auricchio (que vem circulando cada vez mais com o presidente da Câmara, Pio Mielo, do PMDB). A última da bolsa de apostas é que Beto perderá o cargo de secretário nos próximos dias, algo taxado como boato ou intriga da oposição (ele vai se afastar da Pasta devido a uma licença médica). “Vou me manter na executiva municipal (do PSDB) e não tenho problema nenhum dentro do partido. Não há qualquer motivo para que eu saia”, garantiu o tucano, que também segue negando qualquer problema de relacionamento com o prefeito.

Leia também:

Prefeito Paulinho Serra vira “Paulinho Gogó” em criticas de vereador descontente

COMPARTILHAR: