ABC - Política -

São Caetano: Auricchio promove nova mudança em seu secretariado

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), apresentou nesta terça (12), a nova secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida da cidade. A professora Adriana Gomes Fonseca substitui o médico Cristiano Gomes, que após oito meses vai tocar um novo projeto profissional.

Formada em Magistério, Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia da Educação Especial, a nova titular da pasta é servidora concursada da Fundação Municipal Anne Sullivan desde 1992 e chegou a assumir a direção do local. Também foi assistente de direção da EMEF Leandro Klein e diretora municipal de Educação.

São Caetano é a única cidade da região do ABC a contar com uma secretaria para tratar das questões referentes à inclusão das pessoas com deficiência. Auricchio promoveu mudanças em seu secretariado recentemente.

Emergências

A Prefeitura da cidade vem anunciando que, a partir do próximo sábado (16), todo o atendimento do Hospital de Emergências Albert Sabin passa para o Hospital São Caetano (rua Espírito Santo, 277), no Bairro Santo Antônio. A mudança é temporária e deve durar cerca de seis a oito meses, período em que o prédio do Sabin estará em obras – está prevista a reforma total.

Nesta quinta (14), às 18h, o prefeito fará a entrega da revitalização do Hospital São Caetano, realizada para que o local possa receber todo o atendimento de emergências, incluindo a transferência de pacientes internados. O hospital funcionará como pronto-socorro, aberto 24 horas.

Leia também:

Endemol firma acordo com Prefeitura de São Bernardo e reativa estúdios Vera Cruz

Compartilhar: