Grande SPSociedade

64 anos do Mercadão de Osasco são comemorados com festa e homenagens

mercadão osasco 64 anos

Os 64 anos de fundação do Mercadão Municipal de Osasco – completados na última quarta-feira (29) – foram comemorados com festa e homenagens. Permissionários e funcionários do local, além de autoridades estiveram presentes.

O prefeito Rogério Lins (Podemos), homenageou os pioneiros do Mercadão (inaugurado em 1953, na região central), além dos funcionários mais antigos da casa, a maioria com mais de 30 anos de serviços prestados, caso de Severino José do Nascimento (conhecido como Paraíba) e de Élio Silveira (o Catatau), que receberam cartões de prata. Na ocasião, foi descerrada a placa comemorativa com o nome do comerciante Walter Edson de Abreu, que batiza o local – dono de um açougue, ele foi um dos primeiros lojistas a chegar ao mercado, que recebe hoje 20 mil pessoas em média por mês.

Fundadores do espaço, Domingos Contim, Bernardino Augusto de Abreu e Walter Edson de Abreu – todos já falecidos – foram lembrados na figura de seus familiares: Terezinha Dantas Contim e Paulo Contim, empresário e diretor da TV Osasco (esposa e filho de Domingos); Rosana Maria de Abreu (filha de Bernandino); e Fábio Alexandre de Abreu (filho de Walter). Outro pioneiro, João Salge, de 92 anos, também recebeu sua placa de prata como forma de homenagem.

Terezinha Contim, esposa do pioneiro Domingos Contim (in memoriam), foi homenageada ao lado do filho, o empresário Paulo Contim

Homenageados, incluindo João Salge, 92 anos, um dos fundadores, e os funcionários mais antigos do Mercado Municipal, receberam placas de prata

Lins estava acompanhado da vice-prefeita, Ana Maria Rossi (PR), e do secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), Rafael Paes, que informou que, no segundo semestre do próximo ano, o Mercado Municipal passará por uma pequena reforma e terá melhorias em sua estrutura. O ato contou ainda com a presença do pastor Abner de Oliveira Silva, da Assembleia de Deus Refúgio, e de Djalma da Silva Guimarães, administrador do Mercado Municipal, além de vereadores e outros secretários municipais.

Natal 

Para atrair mais público, o Mercadão de Osasco vem apostando na realização de eventos (música ao vivo com MPB, feijoada portuguesa ou carioca, aos sábados, por exemplo). Neste sábado (02), tem a chegada do Papai Noel, que vai interagir com a garotada, enquanto os pais e responsáveis ficam de olho nas novidades para as compras de fim de ano. Antes de chegar ao mercado, por volta das 11h, o “Bom Velhinho” percorrerá algumas das principais avenidas da cidade.

(Fotos: Sérgio Gobatti)

Leia também:

Sua Saúde: sofre de ansiedade? Alívio pode estar no toque das mãos

 

COMPARTILHAR: