ABCPolítica

Vereador Jorge Kina, de Santo André, é mais uma vítima da Covid-19

jorge kina

Político, em segundo mandato na Câmara Municipal, estava intubado desde o dia 04 de março e morreu por complicações da doença

Mais um vereador de Santo André perde a batalha contra a Covid-19. Jorge Kina, de 55 anos, morreu na noite desta segunda-feira (29) por complicações provocadas pela doença. Ele estava internado desde o dia 04 de março no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Vereador em segundo mandato pelo PSDB, Kina foi internado no hospital de campanha do Ginásio Pedro Dell’Antonia em 28 de fevereiro, poucos dias depois da internação da vereadora Marilda Brandão, que morreu no último dia 12. Com a piora em seu quadro clínico, chegou a ser intubado e, posteriormente, transferido para a Capital.

O prefeito Paulo Serra, do mesmo partido, decretará luto oficial de três dias. Em suas redes sociais, o chefe do Executivo andreense expressou seus sentimentos à esposa, aos filhos e amigos do vereador. “Mais uma vida abreviada precocemente e que deixa a todos nós desolados. Kina deixa legado de retidão e integridade na vida pública”, escreveu.

Em nota de pesar, o presidente da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB), lamentou a morte do vereador. “Vá em paz meu amigo. Nossa cidade perde muito com sua partida. Vereador imbatível e lutador pela nossa Santo André.”

Biografia

Casado e pai de três filhos, Jorge Kiomassa Kina nasceu Santo André. De família de feirantes, se formou em Arquitetura e Urbanismo, passando a atuar na área da construção civil. Também foi presidente da União das Entidades Nipo-Brasileiras de Santo André.

Suplente na legislatura passada, então filiado ao PSB, ocupou a vaga de Roberto Rautenberg, que se licenciou logo no começo do mandato. Na eleição de 2020, já no PSDB, Kina conquistou 3.523 votos e garantiu cadeira no Legislativo.

O suplente Marcos Pinchiari (PSDB), que estava na cadeira de vereador devido ao afastamento médico de Kina, assumirá em definitivo. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Leia também:

Blog do Baena estreia programa para TV e redes sociais

COMPARTILHAR: