ABCSociedade

Auricchio inaugura praça que já existe em São Caetano

praça juscelino kubitschek

Além de reinaugurar a pista de atletismo, no clube da BM&F/Bovespa – reformada em 2016 ao custo de R$ 3 milhões da Prefeitura de São Caetano e do Governo Federal – o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) inaugurou, também no Bairro São José, neste final de semana, a Praça Juscelino Kubitschek de Oliveira. O detalhe é que esse é o nome oficial da “Praça da Bíblia”, no Centro.

totem

Até poucos dias atrás, a praça – no entroncamento das avenidas Goiás e Senador Roberto Simonsen com a rua Espírito Santo – ainda ostentava o totem com a identificação Juscelino Kubitschek de Oliveira (foto), apesar de contar com monumento em referência à “Praça da Bíblia”. Detalhe: a “Praça da Bíblia” nunca existiu, oficialmente. Nem para os Correios (ao buscar seu CEP, surge o 09530-040, da Praça Juscelino Kubitschek de Oliveira).

Segundo explicações obtidas pelo BLOG DO BAENA junto à Prefeitura de São Caetano, quando o ex-prefeito Luiz Olinto Tortorello instalou o monumento à Bíblia, na praça, os moradores começaram a chamá-la de “Praça da Bíblia”, informalmente. No entanto, o nome oficial sempre seguiu Juscelino Kubitschek de Oliveira – ou seja, o mesmo da praça inaugurada no último sábado (13), no Bairro São José, e onde foi, inclusive, reproduzido o totem de identificação que estava na região central.

praça da biblia

Já existe um movimento na cidade para oficializar o nome “Praça da Bíblia”. A iniciativa é do vereador Edison Parra (PSB), junto à comunidade evangélica. Por equanto, São Caetano conta com duas praças Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Leia também:

Prefeitura homenageia AD São Caetano pelo título da Série A-2 do Paulista

COMPARTILHAR: