ABCSociedade

3.440 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca já estão em Diadema

AstraZeneca-Oxford-Covid-19

Até o momento, todas as doses recebidas pela cidade estão sendo utilizadas para imunizar os profissionais da linha de frente no combate à Covid-19 e idosos de instituições de longa permanência

A Prefeitura de Diadema recebeu na manhã desta terça-feira (26) 3.440 doses da vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford contra a Covid-19, que fazem parte de lote com 2 milhões de frações importadas pelo Governo Federal. Há exatamente uma semana, a cidade recebeu 4.480 doses da Coronavac, do laboratório Sinovac (em toda a região foram 39 mil doses), que já vacinou 3.154 pessoas até o final desta segunda-feira (25) .

No total, são 7.920 doses enviadas para Diadema até o momento e que estão sendo utilizadas para imunizar os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, além dos idosos internados em instituições de longa permanência.

Segundo o governo municipal, o número ainda é insuficiente para vacinar o primeiro grupo prioritário, que conta com 17 mil profissionais da saúde. Entre eles, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes e motoristas de ambulância.

Região

Ao todo, a região do ABC receberá 30.190 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca nesta terça-feira. As sete cidades manterão a vacinação neste primeiro momento para o grupo prioritário dos profissionais da saúde, além de idosos em instituições de longa permanência, indígenas e quilombolas. Veja como ficou a distribuição das doses por município:

Santo André – 8.740

São Bernardo – 9.110

São Caetano – 3.700

Diadema -3.440

Mauá – 3.640

Ribeirão Pires – 1.240

Rio Grande da Serra  – 320

Leia também:

Blog do Baena estreia programa para TV e redes sociais

COMPARTILHAR: