Até o momento, todas as doses recebidas pela cidade estão sendo utilizadas para imunizar os profissionais da linha de frente no combate à Covid-19 e idosos de instituições de longa permanência
A Prefeitura de Diadema recebeu na manhã desta terça-feira (26) 3.440 doses da vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford contra a Covid-19, que fazem parte de lote com 2 milhões de frações importadas pelo Governo Federal. Há exatamente uma semana, a cidade recebeu 4.480 doses da Coronavac, do laboratório Sinovac (em toda a região foram 39 mil doses), que já vacinou 3.154 pessoas até o final desta segunda-feira (25) .
No total, são 7.920 doses enviadas para Diadema até o momento e que estão sendo utilizadas para imunizar os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, além dos idosos internados em instituições de longa permanência.
Segundo o governo municipal, o número ainda é insuficiente para vacinar o primeiro grupo prioritário, que conta com 17 mil profissionais da saúde. Entre eles, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes e motoristas de ambulância.
Região
Ao todo, a região do ABC receberá 30.190 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca nesta terça-feira. As sete cidades manterão a vacinação neste primeiro momento para o grupo prioritário dos profissionais da saúde, além de idosos em instituições de longa permanência, indígenas e quilombolas. Veja como ficou a distribuição das doses por município:
Santo André – 8.740
São Bernardo – 9.110
São Caetano – 3.700
Diadema -3.440
Mauá – 3.640
Ribeirão Pires – 1.240
Rio Grande da Serra – 320
Leia também: