ABCSociedade

145 anos de São Caetano: shows e carros antigos atraem 110 mil pessoas ao Espaço Verde Chico Mendes

default

Quatro dias de eventos no parque ainda foram marcados pela solidariedade com a arrecadação de 11 toneladas de alimentos

A população de São Caetano do Sul comemorou os 145 anos da cidade prestigiando a grande programação de festejos preparada pela Prefeitura. Entre quinta (28) e domingo (31), o Espaço Verde Chico Mendes recebeu 110 mil pessoas, que foram até o local para curtir shows musicais, gastronomia, mercado de pulgas e o Encontro Anual de Carros Antigos.

“Com o ambiente de pandemia sob controle, nossos moradores puderam, após dois anos de hiato, aproveitar uma grande programação pelo aniversário da cidade, preparada para toda a família. É uma celebração da vida”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

Show de Aniversário - Fábio Junior - 28 julho 2022 (120)

O prefeito Auricchio Júnior e a primeira-dama Denise Auricchio nos bastidores com Fábio Jr.

A noite de aniversário (28) foi encerrada pelo cantor Fábio Jr., que enfileirou sucessos. Art Popular (29), Mato Seco e Porão 99 (ambos dia 30), além de Luiza Possi com a Big Band da Fundação das Artes (31), foram algumas das outras grandes atrações que se destacaram no palco principal.

Show Art Popular - 29 julho 2022 (56)

Art Popular: ligação com São Caetano

“Nos conhecemos na Capital, mas temos uma ligação grande com o ABC, especialmente com São Caetano do Sul. Aqui, gravamos o DVD Art Populoucos. Nosso carinho pela cidade é muito grande. E tenho certeza de que a recíproca é verdadeira. Parabéns, São Caetano!”, destacou Leandro Lehart, líder do Art Popular.

Show Luiza Possi 31 de julho 2022

Luiza Possi encerrou os festejos de aniversário no parque

A programação também contou com dezenas de artistas da cidade. “Priorizamos e contemplamos os artistas locais, depois abrimos para os de fora. E fomos bem-sucedidos. Toda a estrutura que entregamos para os artistas que fecharam as apresentações em cada noite a gente também proporcinou aos artistas locais. É muito importante o público de São Caetano conhecer os artistas da cidade, que têm muita qualidade técnica e profissionalismo”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Érike Busoni.

Exposição Old Cars - Aniversário da Cidade - Chico Mendes - 29 julho 2022 (67)

Exposição Old Cars: encontro de carros antigos também fez enorme sucesso

Durante os quatro dias de evento, foram arrecadadas 11 toneladas de alimentos e geradas 842 oportunidades de trabalho. O Encontro Anual de Carros Antigos reuniu 640 veículos nacionais e importados, hot rods, muscle cars e custom cars – foram mais de 30 clubes de antigomobilismo participantes.

(Fotos: Alexandre Yort e Letíca Teixeira / PMSCS)

Leia também:

Feira de adoção “Eu Amo, Eu Adoto!” registra número recorde de animais adotados

COMPARTILHAR: