Subsecretaria de Bem-Estar Animal se junta à Fundação das Artes para enviar doações para os resgatados e desabrigados após as enchentes do Sul do Brasil
A partir desta segunda-feira (13), a Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, da Prefeitura de São Caetano do Sul, passa a ser um novo ponto de arrecadação de donativos para os animais desabrigados do Rio Grande do Sul. O órgão da Secretaria Municipal de Saúde se junta à Fundação das Artes, que iniciou sua campanha na última sexta-feira (10), numa parceria com o Fundo Social de Solidariedade.
Os pontos recebem doações para cães, gatos, equinos, bovinos, suínos, aves e outros animais resgatados após as enchentes no Sul do País. Entre os itens estão rações, potes de água e comida, roupinhas de frio e cobertores. ONGs e membros da sociedade civil que participam dos resgates e acolhimento também solicitam caixas de transporte para os animais.
As doações podem ser entregues nos seguintes endereços:
Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal
Rua São Paulo, 2.124 – Bairro Santa Paula
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Fundação das Artes
Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Oswaldo Cruz
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; aos sábados, das 8h às 12h
Campanha para o povo gaúcho
A cidade ainda mantém outros pontos de doações para a população gaúcha. A campanha de arrecadação dos donativos (alimentos não perecíveis, água potável, colchões e itens de higiene) realizada pela Prefeitura de São Caetano continua nos seguintes pontos: Fundo Social de Solidariedade (Rua Antônio Bento, 140, de segunda a sexta, das 9h às 16h), CRAS Fundação (Rua Heloísa Pamplona, 316, de segunda a sexta, das 9h às 16h) e CRAS Nova Gerty (Rua Marlene, 452, de segunda a sexta, das 9h às 16h).
Leia também:
Santo André realiza campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul