Coluna do Baena

Santo André realiza campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

3 - Doação para o Rio Grande do Sul (1)

A Prefeitura de Santo André, por meio do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, está realizando uma campanha emergencial de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Quem quiser ajudar pode levar sua doação para uma das cinco Lojas Solidárias do município, localizadas nos quatro shoppings da cidade (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho) e na Coop Queirós (avenida Queirós dos Santos, 456 – Centro).

Entre os itens que podem ser doados estão roupas de cama e de banho, cobertores e colchões, em bom estado, além de alimentos não perecíveis e água potável. Outra forma de ajudar é utilizando o Pix do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da chave (CNPJ) 92.958.800/0001-38.

“Neste momento, o que o Rio Grande do Sul precisa é de solidariedade e tenho certeza que mais uma vez nossa gente em Santo André vai ajudar os gaúchos com algum conforto diante dessa adversidade”, ressaltou a presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.

Pelo menos três caminhões já estão carregados em Santo André com donativos para serem enviados ao Rio Grande do Sul, com 250 colchões e lençóis, mil cobertores e materiais de limpeza como vassouras, rodos e baldes.

Solidariedade

O Brasil vem acompanhando nos últimos dias cenas impressionantes em consequência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que causaram deslizamentos, desmoronamentos, inundações e deixaram milhares de desabrigados – além de vítimas fatais e desaparecidos. Presidente do PSDB do estado de São Paulo, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, conversou com o governador gaúcho, Eduardo Leite, do mesmo partido, e disse que ele tem resistido na condução do processo de reconstrução do Estado.

“É a maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, mas nossa cidade solidária já está mobilizada através do Fundo Social para ajudar. Ainda falei com prefeitos de 20 grandes cidades paulistas, que também estão se mobilizando. Força para os gaúchos. Tenho certeza que Santo André vai dar exemplo mais uma vez e ajudar nessa tragédia lá do Sul”, destacou o chefe do Paço andreense.

Mais ajuda

A Prefeitura de São Caetano também se mobiliza para receber doações e ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul, Itens como água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas de cama, de banho e cobertores em bom estado estão sendo arrecadados nos seguintes pontos: Fundo Social de Solidariedade (rua Antônio Bento, 140 – Bairro Santa Paula, de segunda a sábado, das 9h às 16h); CRAS Fundação (rua Heloísa Pamplona, 316 – Bairro Fundação, de segunda a sexta, das 9h às 16h); CRAS Nova Gerty (rua Marlene, 452 – Bairro Nova Gerty, de segunda a sexta, das 9h às 16h).

Baixada solidária

Diante do decreto de calamidade pública anunciado pelo Governo do Rio Grande do Sul, o Fundo Social de Solidariedade de Santos promove, neste sábado (04) e domingo (05), mutirão de doações. Interessados em doar devem comparecer, das 9h às 17h, na avenida Conselheiro Nébias, 388. Todo o material arrecadado será destinado às regiões mais afetadas pelos fortes temporais.

Bastidores

Lançamento pré-candidatura Gilvan - Foto - Eduardo Merlino (7)

Esposa de Gilvan, Jéssica Pereira, acompanha o marido à coletiva de imprensa e tenta se acostumar à vida pública (Foto: Eduardo Merlino)

Presente na coletiva de imprensa de lançamento do marido, Gilvan Junior, como pré-candidato a prefeito de Santo André pelo PSDB, a jovem Jéssica Pereira ainda tenta se acostumar aos holofotes. Reservada, a esposa do escolhido pelo prefeito Paulo Serra para a sucessão municipal, se dedica aos cuidados com a casa e os filhos (Enzo e Pietro, de 12 e 11 anos, respectivamente), além de administrar negócios da família. Segundo Gilvan, contar o respaldo de Jéssica neste momento, permite que ele foque na vida pública, o que exige dedicação quase que integral, ainda mais numa cidade da importância de Santo André.

Integração

Para ficar ainda mais próximo do prefeito Paulo Serra, Gilvan vai assumir a Secretaria de Ações Governamentais, a partir da próxima segunda (06). “A gente vai continuar trabalhando, ouvindo as pessoas e será uma oportunidade de ter uma visão ainda mais ampla de todas as áreas pelas quais passei na administração antes de me afastar da Prefeitura (para a campanha eleitoral)”, pontuou o pré-candidato tucano. Em seu lugar na Saúde, assumirá Acácio Miranda. O #BlogdoBaenaTV registrou a coletiva de imprensa, no hotel Blue Tree Towers, que lançou o pré-candidato, com o apoio de mais sete partidos e 19 vereadores. Veja aqui.

Rápidas

– A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) prevê crescimento de 5% nas vendas para o Dia das Mães deste ano, em comparação ao mesmo período de 2023, apesar da procura por presentes com tíquete menor.

– Novo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra a deputada federal Rosana Valle (PL) com 38,1% das intenções de voto para a Prefeitura de Santos; o atual prefeito, Rogério Santos (Republicanos), tem 27,1% e a vereadora Telma de Souza (PT), 21,8%.

– Realizado no último domingo (28), após 16 anos, o Dia D Solidário, evento com skate, música e solidariedade, arrecadou 1,5 tonelada de alimentos no Paço de Santo André.

Esta coluna é publicada às sextas-feiras, no Blog do Baena. Contato: baena@blogdobaena.com.br

 

COMPARTILHAR: