Festival do Chocolate de Ribeirão Pires atrai 32 mil pessoas nos primeiros dois dias

Apenas na primeira noite do evento, com show de Roupa Nova, o público foi de 20 mil pessoas
Com extenso cardápio gastronômico e cultural, o Festival do Chocolate voltou a ser realizado em Ribeirão Pires depois de três anos e, pelo visto, o público estava ansioso por esse retorno. Apenas nos dois primeiros dias – sexta (28) e sábado (29) 32 mil pessoas passaram pelo Complexo Ayrton Senna. Neste domingo (30), a festa segue com o infantil Show da Luna, às 15h, e Isabella Taviani, às 21h.
“Conseguimos realizar a troca de todos as entradas para o show principal. Com a certeza de uma arrecadação ótima, faremos as doações para o Fundo Social”, afirmou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), durante a primeira noite de evento, marcada pelo show de Roupa Nova, que atraiu 20 mil visitantes.
Sucesso garantido
No repertório da banda, que agora tem Fabio Nestares nos vocais – no lugar de Paulinho, que morreu em 2020 em decorrência da Covid-19 -, músicas que marcaram gerações como “Linda”, “Chama”, “Vício” e “A Viagem”. O #BLOGDOBAENATV registrou a abertura do Festival do Chocolate, em sua 14ª edição, e traz entrevistas com Guto Volpi e integrantes do grupo Roupa Nova. Assista:
“Abelhão” da segurança

Prefeito Guto Volpi realizou a entrega de drone para a GCM; estreia do equipamento ocorreu na abertura do 14° Festival do Chocolate
Na tarde de sexta-feira, enquanto vistoriava os últimos ajustes no Complexo Ayrton Senna, o chefe do Executivo entregou um novo drone de monitoramento para que a GCM reforce a segurança durante todos os dias de festa. Apelidado de “Abelhão”, o drone também fará parte da rotina da Guarda Civil Municipal, que poderá utilizar o dispositivo para realizar mapeamento e videomonitoramento em áreas da cidade sensíveis à segurança.
“Esse equipamento faz parte do pacote de melhorias para GCM, que também já recebeu novos uniformes nesta semana”, lembrou Guto.

“Abelhão” será fundamental para o apoio à segurança nas mais de 50 semanas de eventos do calendário de Ribeirão Pires
Ribeirão Pires elaborou calendário com mais de 50 semanas de eventos e o novo equipamento será fundamental para o apoio na segurança. “Com a ferramenta podemos ter uma visão ampla e aérea de locais com maior movimento de pessoas. Isso agiliza em caso de ocorrência, pois com a rápida informação podemos acionar o efetivo”, comentou o coronel Carmo Júnior, da GCM.
Solidariedade
Para acompanhar os shows principais do Festival do Chocolate, no palco Família, há a necessidade de trocar 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) ou 2 kg de ração para pets pelos ingressos. Quem comparecer ao evento também poderá acompanhar diversos outros shows no palco Futuro, com apresentações de artistas regionais e uma mescla de estilos musicais, do rock ao eletrônico.
Junto ao palco Futuro fica a área gastronômica, com muitas guloseimas. Em meio a diversas opções de salgados e doces, o chocolate tem lugar de destaque nos 30 chalés gastronômicos.
Diversidade e ambiente pet friendly
Nem o tempo nublado foi capaz de afastar o público do segundo dia do 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, que atraiu 12 mil pessoas com programação diversificada e ambiente pet friendly . Além do agito da banda de pagode Atitude 67 com sucessos como “Cerveja de Garrafa” e “Sonho”, no Palco Família, subiram ao palco Futuro atrações como Nat Smeets e Junior Gomes, Pé na Porta, Violeiros de Mauá, Studio Art Ginástica Rítmica, Samba do Povo e Soul de Samba.
Quem visitar o Festival do Chocolate de Ribeirão Pires também encontrará a Feira de Adoção de cães e gatos, no domingo (30), e diversas opções em artesanato, como o chalé da Cão Feliz Moda Pet, confecção da Estância, que participa da festa desde a primeira edição. “As peças são confeccionadas pela Elza Faria, moradora da cidade e empreendedora local. O Festival é sempre uma vitrine para os artesãos mostrarem seu trabalho para os turistas”, disse Sabrina Paloschi Gallo.
Moradores da Vila Mathilde, em São Paulo, Karen Cristina Troccoli e o Théo, seu poodle de aproximadamente 7 anos, estiveram pela primeira vez em Ribeirão Pires para curtir o Festival de Chocolate. “Quando minha amiga, que mora aqui, disse que a festa era pet friendly, não pensei duas vezes. Onde eu vou, o Théo vai junto. Pudemos circular por todos os lugares juntos. Certeza de que voltaremos outros dias”, comentou.
Com mais de 60 apresentações culturais, o Festival do Chocolate vai até 13 de agosto. Para curtir as atrações locais, a gastronomia e a área de artesanato, não é preciso ingresso, o que possibilita a participação de todos nesse grande festival.
Leia também:
São Caetano 146 anos: missa, bolo e Showlidariedade como ponto alto da festa