Primeira edição do evento terá participação de 23 produtores e coletivos culturais da região, que vão expor seus trabalhos; programação trará ainda lazer, oficinas e música
A tarde deste sábado (17) promete ser bastante agitada na Casa do Olhar Luiz Sacilotto. A partir das 14h, o local será ocupado pela 1ª Feira de Artes Integradas e reunirá 23 produtores e coletivos culturais da região, que estarão no pátio externo. Entre as atrações, artes visuais, design, performance, lazer, leitura e música.
A atividade visa abrir o espaço para os produtores artísticos exporem e comercializarem seus trabalhos, que incluem gravuras, fotos, cerâmicas e camisetas. Haverá espaço para sanduíches, doces, salgados e cervejas artesanais. “Nosso objetivo é trabalhar diretamente com os profissionais da cultura, da educação e lideranças comunitárias, investindo no enorme potencial multiplicador e agregador das artes junto à sociedade”, garante Reinaldo Botelho, responsável pela Casa e idealizador da feira.
De acordo com Botelho, a feira busca aplicar as estratégias, diretrizes e ações do Plano Municipal de Cultura de uma forma mais direta e prática, articulando e integrando diferentes territórios geográficos, culturais, educadores e sociais com os diferentes produtores, expressões, linguagens, públicos e práticas da comunidade artística.
A programação contará ainda com atividades de lazer, com o projeto Mais Lazer, espaço kids e contação de histórias para crianças. No espaço interno da casa, o público poderá conferir a mostra “Em Diálogo” das artistas Ana Angélica Costa e Mariana Vilela, além de oficina de confecção de uma prensa portátil de madeira.
SERVIÇO:
1ª Feira de Artes Integradas
Sábado, 17 de agosto, às 14h
Casa do Olhar Luiz Sacilotto
Rua Campos Sales, 414, Centro – Santo André
Entrada franca
(Foto: Júlio Bastos/PSA)
Leia também:
Sabesp inicia obras para por fim à falta d’água em Santo André no próximo dia 20