ABCSociedade

Xuxa volta a Santo André após 20 anos e vira sensação em casa de festas

x4

A passagem de Xuxa Meneghel pelo ABC, nesta quarta (08), foi um verdadeiro acontecimento. A apresentadora chegou à região no finalzinho da tarde para a inauguração oficial da unidade da Casa X, na avenida Dom Pedro II, em Santo André.

Na entrada da casa de festas, fãs já se aglomeravam desde cedo para vê-la. Xuxa fez questão de cumprimentar um por um e posar para selfies. Falou ao Blog do Baena que essa troca de energias boas a alimenta e que isso está em seu DNA, sempre age assim com seu público por onde passa.

Xuxa causou na chegada à casa; agentes de trânsito precisaram entrar em ação na avenida Dom Pedro II

Xuxa causou na chegada à casa; agentes de trânsito precisaram entrar em ação na avenida Dom Pedro II

“Estive em Santo André há 20 anos e espero não demorar tanto para voltar. Paro para tirar fotos e abraçar as pessoas que me esperam, isso não é novidade, é o mínimo que posso fazer para retribuir tanto carinho. Faço com eles o mesmo que gostaria que fizessem comigo. Não só aqui, mas em todos os lugares.”

A Casa X andreense é mais uma da rede de franquias de Xuxa, que percorreu o espaço com as franqueadas Aline e Cecilia Lobo e se mostrou empolgada ao ver duas mulheres à frente do negócio. Cerca de 150 convidados – incluindo pessoas que já fecharam festas no espaço, aberto há quatro meses – puderam tirar fotos com a apresentadora durante um momento exclusivo.

Xuxa explicou que não participa diretamente dos detalhes de montagem das casas – a cargo da holding SMZTO -, mas pede que os brinquedos sejam seguros, as mesas arredondadas para evitar acidentes e a alimentação saudável (sempre que possível com ingredientes integrais e voltados para crianças intolerantes à lactose), por exemplo. Arquitetura e cenografia levam assinatura de Gringo Cardia, mesmo criador de cenários do Cirque Du Soleil, o cardápio exclusivo é do chef André Boccato e a recreação de responsabilidade de Kiko Nunes.

Xuxa posa com as franqueadas da unidade andreense em mesa de bolos e doces assinada por Sandra Rabelo, da The Moment Design de Festas

O chamariz é a famosa nave espacial, onde o aniversariante pode descer no momento do parabéns, acompanhado dos familiares. “É um espaço para festas não só de crianças, mas de adolescentes e adultos. Em muitos casos, as mães se divertem muito mais, pois realizam um sonho que vem de três décadas me acompanhando.”

Xuxa explicou que se empenha em visitar as franquias inauguradas pelo país (já são mais de 60), mas que isso nem sempre é possível, pois envolve uma logística que leva em conta não só sua agenda, mas toda uma infraestrutura. Os franqueados precisam arcar com passagens aéreas, hospedagem e outros custos com a apresentadora e seu staff.

A primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra, prestigiou o evento das empresárias Aline e Cecília Lobo

A primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra, prestigiou o evento das empresárias Aline e Cecília Lobo

Na Record TV, ela ainda comentou que, apesar de tanto tempo no ar, nem ela nem os diretores mais experientes entendem a cabeça dos telespectadores, cada vez mais ligados nas redes sociais, na batalha por audiência. “Fazer televisão não está fácil. Ninguém quer mais aquela coisa imposta. O jornal naquele horário, a novela das seis, das sete, das nove… Quer fazer a própria programação, assistir o que quiser, na hora que quiser”, disse a apresentadora, que passará a comandar o “Dançando com as Estrelas”, versão da Record para o “Dança dos Famosos” (Globo) – e que, a partir de abril, ocupará o lugar de seu programa (“Xuxa Meneghel”) nas noites de segunda-feira.

Xuxa – que nesta semana pediu orações ao seu pai, Luiz Floriano, internado na UTI com complicações devido a uma osteoporose – ainda falou sobre o momento de crise pelo qual passa o Brasil e que tem afetado os mais diversos segmentos. Ela revelou, inclusive, que pretende dar continuidade a shows pelo país (como o XuChá, sucesso recente em São Paulo) para manter aberta sua fundação, que atende crianças e adolescentes vítimas de vulnerabilidade social, no Rio de Janeiro.

Xuxa durante bate-papo com jornalistas

Xuxa durante bate-papo com jornalistas (Fotos: Divulgação/Max Produções e Blog do Baena)

Questionada sobre o que aprendeu com a carreira artística e levou para o mundo dos negócios, foi taxativa: “A não confiar em ninguém, ou em pouquíssimas pessoas. Pessoas em quem se pode confiar mesmo são raras.”

COMPARTILHAR: