ABCPolítica

Taka Yamauchi se filia ao MDB para disputar cadeira de deputado federal

baleia-taka-ricardonunes-filiacao

Segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Diadema, engenheiro anunciou projeto político para as próximas eleições ao lado de lideranças nacionais do novo partido

Ex-prefeiturável de Diadema, o engenheiro Taka Yamauchi se filiou, nesta quinta-feira (31), ao MDB para tentar uma cadeira no Congresso Nacional nas eleições deste ano. O evento de filiação foi realizado no Hotel Meliá, no bairro paulistano de Moema, e prestigiado pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e pelo presidente nacional do partido, Baleia Rossi.

“Me identifico com o MDB e por isso escolhi trilhar esse novo desafio. Com este grupo, vamos buscar ações para o bem-estar das pessoas e que promovam a dignidade da população”, disse Taka, que deixou o PSD, de Gilberto Kassab. Para ele, a atuação de Baleia foi decisiva na reestruturação do partido com o objetivo de ampliar as bancadas nas assembleias legislativas e no Congresso Nacional.

Nunes, que assumiu a cadeira de chefe do Executivo da Capital após a morte de Bruno Covas (1980-2021), elogiou o perfil do novo correligionário. “Taka é pessoa vocacionada e preparada para servir à população, se doar à causa pública. É jovem, empreendedor e quer dar sua contribuição para São Paulo e o ABCD”, resumiu.

Após obter mais de 100 mil votos na disputa pela Prefeitura de Diadema em 2020, perdendo no segundo turno, Taka é avaliado pelo MDB como um potencial puxador de votos e uma das lideranças paulistas mais fortes. “Taka é preparado e terá total apoio do partido, inclusive, com maior tempo de televisão no horário eleitoral”, garantiu Baleia.

Trajetória

Em 2020, ao disputar pela segunda vez as eleições municipais em Diadema, Taka saiu de 31.301 votos no primeiro turno para chegar a 101.231 no segundo. Ex-secretário de Obras da cidade de Ribeirão Pires, o político se define como de perfil liberal ao tratar de temas como empreendedorismo, economia e geração de empregos.

“Pretendo disputar uma cadeira na Câmara, ampliar a representatividade do Grande ABC em Brasília e, com isso, trazer mais recursos para a região em áreas que possibilitem o pleno desenvolvimento das sete cidades e melhores condições de vida para as pessoas”, finalizou o pré-candidato.

Leia também:

Câmara de São Caetano homenageia mulheres da cidade em evento

 

COMPARTILHAR: