ABCSociedade

Câmara de São Caetano homenageia mulheres da cidade em evento

manha da mulher cmscs 2

Ato do Poder Legislativo reuniu mais de 200 pessoas e reconheceu a trajetória de personalidades femininas de diversas áreas de atuação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de São Caetano do Sul realizou, nesta quinta-feira (10), o evento “Manhã da Mulher” para homenagear personalidades femininas que integram variados segmentos da sociedade. A solenidade contou com a presença do presidente da Casa, Tite Campanella (Cidadania), e do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), além dos vereadores do município.

O chefe do poder Legislativo falou de respeito, igualdade e aproveitou para repudiar o lamentável episódio envolvendo o deputado estadual Arthur do Val (sem partido após desfiliação do Podemos), vulgo “Mamãe Falei”, que disparou falas sexistas em áudios de WhatsApp sobre as refugiadas da guerra da Ucrânia, pais que vem sendo bombardeado pela Rússia. Segundo Tite, a atitude transcende a causa feminina para se tornar humanitária.

“Além desse deputado estadual tecer comentários péssimos sobre a mulher, fez isso em situação de extrema tristeza, em meio a uma guerra. Ele optou por um expediente infeliz em detrimento não apenas das mulheres, mas da humanidade. Esta Casa de Leis sempre trabalhará com políticas públicas em favor das mulheres”, comentou o presidente da Câmara Municipal.

Já Thiago Auricchio desejou que a participação feminina cresça no âmbito político e em postos que ainda são ocupados por homens em sua maioria. O deputado lembrou também do ambiente de guerra e das condições das mulheres nesse cenário crítico e afirmou ser favorável à cassação de Arthur do Val. “Esperamos uma punição à altura. Precisamos ter mais ação, assim como eu fiz na Assembleia Legislativa, sendo o autor do Código de Defesa da Mulher, do qual me orgulho muito”, disse. Ele ainda destacou a criação da Delegacia da Mulher na cidade. “Acredito que São Caetano está no caminho certo nas políticas de atenção à mulher.”

bruna biondi psol

Vereadora Bruna Biondi (PSOL) destacou a importância da igualdade de oportunidades e celebrou os avanços para uma sociedade menos machista

As vereadoras Bruna Biondi (PSOL) e Thai Spinello (Novo) representaram as mulheres da Câmara e destacaram que a data é celebração de grandes conquistas para a igualdade de oportunidades. “Antes era inimaginável que uma mulher fosse representante da população. Por isso, temos de celebrar. Por avançarmos para uma sociedade menos machista”, ressaltou Bruna. “Eu me candidatei e me elegi em prol de direitos iguais, essa deve ser a luta”, complementou Thai, sobre a importância de mais representação feminina em cargos políticos.

manha da mulher cmscs 1

Ato em homenagem às mulheres reuniu mais de 200 pessoas na sede do Legislativo na avenida Goiás

Durante o evento, que reuniu mais de 200 pessoas no Salão Nobre do Legislativo, as homenageadas receberam placas de reconhecimento por suas trajetórias profissionais nas esferas pública, privada e no social. Foram elas: Adriana Paula Rodrigues Rios; Catarina Peres Troiano; Clarice Aparecida Teixeira Bragone; Daniela Attab Del Nero; Darci Gonçalves de Landa; Elaine Maria Biasoli; Elza Di Bella; Flávia Micelli Primiano; Ieda de Freitas Aureliano; Ivete Maia Carrasco Minoves; Luciara de Cássia da Conceição Campos; Lucy Mastellini Fernandes; Maria Aparecida dos Santos Pereira; Maria Celina Lopes de Macedo; Maria Ieda Leal Costa das Neves; Patrícia Perisutti Moia; Roberta Cristina Pisanesch Briani; Valquiria Felix Furtado Torres; Vera Silvia Neves Bento; Irismar Pereira de Souza Silva.

Leia também:

Prefeito Paulo Serra fala sobre a flexibilização do uso de máscaras em espaços abertos

COMPARTILHAR: