ABCSociedade

Prefeitura de Diadema e Senac São Bernardo podem firmar parceria

convenio senac diadema 05_07 Thiago Benedetti (120)

A Prefeitura de Diadema, por meio da Fundação Florestan Fernandes, estuda uma parceria com a unidade do Senac em São Bernardo para ampliar o oferta de cursos profissionalizantes. Nesta semana, o prefeito Lauro Michels (PV), o diretor-presidente da fundação, Cacá Vianna, e o presidente da Câmara Municipal, Marcos Michels (PSB), visitaram a conceituada instituição de ensino.

As instalações foram apresentadas à comitiva diademense pelo gerente da unidade, Jurandir Santos, e impressionaram Lauro. “A estrutura é excelente. Uma unidade moderna e com equipamentos de última geração. Acredito que possamos somar forças na formação dos moradores e capacitar um número maior de pessoas”, comentou o prefeito.

Equipe da Prefeitura de Diadema foi recepcionada pelo gerente da unidade do Senac de São Bernardo

São 31 salas de aula, 14 laboratórios, biblioteca e cursos nas áreas de Beleza e Estética, Gastronomia, Gestão e Negócios, Desenvolvimento Social, Eventos e Lazer, entre outros. Segundo Jurandir, mais de 2 mil alunos já formados pela unidade de São Bernardo são da vizinha Diadema. “Pela proximidade, temos um número significativo de alunos que vêm de Diadema. Vamos aproveitar as boas iniciativas e com nosso atendimento corporativo construir soluções educacionais para a cidade”, comentou.

Os secretários de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares; Segurança Alimentar, Atevaldo Leitão; e Assistência Social e Cidadania, a primeira-dama Caroline Rocha, também acompanharam o prefeito na visita ao Senac. Não foi divulgado prazo para a assinatura de um possível convênio entre as partes.

Leia também:

Após Diadema, Mauá e São Caetano também podem deixar o Consórcio do ABC?

 

COMPARTILHAR: