ABC - Sociedade -

São Caetano: morre o ex-vereador Moacir Guirão

Ex-vereador em São Caetano, Moacir Guirão morreu na noite desta terça-feira (13) aos 63 anos. Ele estava internado desde novembro no Hospital Santa Catarina, em São Paulo.

Na vida pública desde a década de 80, Guirão ocupou cadeira na Câmara Municipal durante duas legislaturas: de 1989 a 1992 e entre 1993 e 1996. Além dos mandatos no Legislativo, atuou por 35 anos nos bastidores da política local.

Guirão teve cargos importantes nas três gestões do ex-prefeito Luiz Olinto Tortorello (1937-2004) – entre eles, esteve à frente da DTV (Diretoria de Trânsito e Vias Públicas). Foi também articulador do governo Paulo Pinheiro junto à Câmara.

Em setembro do ano passado, anunciou sua aposentadoria da vida política para cuidar da saúde e teve apoio da família. Guirão passou por cirurgias na coluna e no quadril e teve uma infecção generalizada.

Proprietário de um tradicional escritório de despachante na cidade, deixa três filhos: Gabriel, Alexandro e Moacir Guirão Jr., da união com Bernadete Guirão, e quatro netos. Também foi casado com Cleide Malheiro Trevisan.

Guirão Jr. segue os passos do pai na política. Ele foi candidato a vereador na última eleição municipal e é o primeiro suplente do PP (Partido Progressista).

O corpo de Moacir Guirão está sendo velado desde às 08h desta quarta-feira (14), no Velório Municipal de São Caetano (rua Rio Grande do Sul, 790, bairro Santo Antônio). Cerimônia de cremação será realizada às 17h, no Crematório da Vila Alpina, em São Paulo.

A diretoria da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Caetano e a Câmara Municipal emitiram notas de pesar.

Leia também:

Franquia Multicoisas planeja crescer 13% em 2018 e anuncia Ana Maria Braga como garota-propaganda

Compartilhar: