ABC - Economia - Grande SP -

Franquia Multicoisas planeja crescer 13% em 2018 e anuncia Ana Maria Braga como garota-propaganda

Na contramão da crise, a rede de franquias Multicoisas acaba de anunciar um arrojado plano de expansão. Para 2018, a expectativa é crescer 13% e está prevista a abertura de 35 novas lojas (atualmente são 206 pelo Brasil). Ainda consta do pacote de investimentos, a reestruturação da logística operacional com a mudança do Centro de Distribuição de Osasco para o Interior paulista.

Uma área de 8.832 m², na cidade de Araçariguama, vai concentrar toda a movimentação de mais de 4 mil itens disponibilizados para venda nas lojas. O novo Centro de Distribuição receberá uma loja-conceito com 400m², que será utilizada exclusivamente para testes de decoração e implantação de material de PDV, exposição de produtos, layout de lojas e treinamento de equipes, entre outras funções.

“As novas instalações estão de acordo com as mais modernas práticas utilizadas em centros logísticos e nos darão as condições necessárias para melhorar o nível de serviço para a rede e sustentar o crescimento projetado para este ano”, declara Fabian Magalhães, CEO da empresa – cuja meta é chegar a 300 lojas abertas em todo o país até 2022. Segundo o executivo, a demanda arrojada – em tempos de economia em crise – está em sintonia com o crescimento que a marca vem conquistando desde 1984, quando foi inaugurada.

Já a nova sede administrativa será instalada na Vila Olímpia, bairro da capital paulista, num espaço 52% maior que as instalações de Osasco.O escritório foi projetado para proporcionar conforto, ganho de produtividade no atendimento à rede e será a base para as áreas administrativa e comercial, englobando Marketing, Operações, Expansão, Produtos e Diretoria, além da Universidade Multicoisas.

Com um mix variado de produtos para o dia-a-dia e mais de 7 milhões de clientes atendidos por ano, a marca fechou 2017 com um crescimento de 8%. Na Grande São Paulo, há lojas em Barueri, Cotia, Guarulhos, Osasco, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra e em três cidades da região do ABC (Santo André, São Bernardo Campo e São Caetano do Sul).

Nova imagem publicitária

A apresentadora Ana Maria Braga acaba de ser contratada pela Multicoisas para as campanhas mensais de venda – que começam em fevereiro -, dentro da rede de franqueados. A apresentadora terá sua imagem utilizada nas peças de PDV e comunicação digital da marca. Ao todo, serão desenvolvidas seis campanhas até o final do primeiro semestre.

A forte presença que a apresentadora tem nas redes sociais foi decisiva para o enfoque publicitário da marca. “A Ana possui uma audiência cativa de um público muito semelhante ao da Multicoisas. Nossa rede trabalha essencialmente com a venda de soluções para a casa e novidades, exatamente o público que ela atinge”, comenta Magalhães.

 

Leia também:

Paulo Serra volta atrás e cai o IPTU andreense; veja a repercussão!

Compartilhar: