ABCSociedade

São Caetano celebra Orgulho LGBTQIA+ com arte e debate sobre diversidade

Glória em um lugar solitário 2

Nesta quinta (24), cena teatral sobre a vida de uma transformista será exibida virtualmente dentro do programa “Orgulho LGBTQIA+ e a nossa Glória”, seguida de bate-papo com ator e diretor 

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+,a Prefeitura de São Caetano do Sul vai realizar uma atividade online, transmitida ao vivo do palco do Teatro Santos Dumont. Para assistir e participar, basta acessar o canal da Secretaria Municipal de Cultura no YouTube (@secultscs), a partir das 20h desta quinta-feira (24).

O programa, intitulado “Orgulho LGBTQIA+ e a nossa Glória”, terá a exibição de uma cena do drama mix “Glória em um Lugar Solitário”, com o ator George Vilches e direção de Celso Correia Lopes. A personagem do título é uma artista transformista que revisita sua vida no lugar onde sempre esteve, o palco, e constrói uma linha de pensamento com o público, desenvolvendo uma narrativa de vida, amor e compartilhamento.

Glória em um lugar solitário

Drama mix “Glória em um Lugar Solitário” revisita a vida de uma artista transformista

Logo após a cena, será iniciado o debate ao vivo com Vilches, Lopes e o também ator Juliano Marceano. A proposta é que aqueles que são silenciados tenham voz por meio da arte. “Vamos conversar sobre ideias, posições e formação de identidade. A livre discussão pode nos ajudar a pensar como cicatrizar feridas abertas e celebrar a vida. Em tempos de distanciamento social, a arte tem sido ferramenta para uma nova trajetória, mais uma vez refletindo seu tempo e gerando novas construções sociais”, afirma Vilches.

(Texto: Brenda Mineo / Fotos: Divulgação)

Leia também:

Santo André realiza programação virtual para o mês do orgulho LGBTQIA+

COMPARTILHAR: